Para Sempre Mackenzista

Fisioterapeuta do HUEM recebe a homenagem “Inspirações Curitibanas”

Projeto de reconhecimento é iniciativa da vereadora Maria Letícia

10.12.202118h27 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Fisioterapeuta do HUEM recebe a homenagem “Inspirações Curitibanas”

A fisioterapeuta Barbara Beatriz Joei Mioto, 28 anos, foi homenageada na Câmara Municipal de Curitiba (PR) nesta quinta-feira, 09 de dezembro. Ela recebeu os Votos de Congratulações e Aplausos em virtude de sua atuação na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19.

Especialista em Oncologia, Bárbara é colaboradora do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) desde fevereiro de 2020. Em abril do mesmo ano, já no início da pandemia, passou a atuar na UTI reservada para pacientes de Covid-19.

“Foram dois anos bem difíceis, com muitas perdas, nós profissionais não tínhamos tempo para o luto. Os leitos que vagavam a cada óbito já eram rapidamente ocupados por outros pacientes. Isso foi muito triste. Um colega segurou a barra do outro, procuramos fortalecer nossos pensamentos”, conta ela.

A homenagem faz parte do projeto Inspirações Curitibanas, de iniciativa da vereadora Maria Letícia. No dia 09 de dezembro, junto com a fisioterapeuta Bárbara, foram homenageadas outras 26 mulheres com atuações destacadas na cidade.

“Este evento foi criado para homenagear mulheres com trabalhos maravilhosos, para enaltecer suas trajetórias e o papel de importância que têm na cidade. É um grande orgulho homenagear essas mulheres que fazem a diferença, que transformam a realidade em que vivemos”, ressaltou a vereadora.

Bárbara sente-se agradecida pela homenagem, mas principalmente pela oportunidade. “É uma honra representar a classe dos fisioterapeutas, essa profissão que atua nos bastidores. Agradeço a Deus por fazer parte de tudo isso. Se estávamos nessa pandemia atuando com tanta garra é porque tínhamos algo a acrescentar para essas famílias”, disse, emocionada.

Sobre o cotidiano do trabalho com Covid, ela elogiou a equipe. “É um grande estímulo trabalhar com uma equipe tão maravilhosa, onde cada um tem seu papel. Poder opinar em cada prona, em cada exame que era adotado, nos detalhes da ventilação mecânica, na busca pelo bem-estar dos pacientes. A recompensa é ver os primeiros passos de um paciente recuperado, a alegria em vê-los saindo de alta”, destacou.

De acordo com a vereadora Maria Letícia, as homenageadas são referência para aumentar a representatividade das mulheres. “As mulheres precisam ocupar mais os espaços políticos e de liderança. Meu desejo é que mulheres como vocês se multipliquem, pois vocês são referência, seus trabalhos inspiram outras mulheres”, disse.