Instituto

Culto de celebração da Reforma Protestante conta com a presença de autoridades mackenzistas

Momento de louvor e adoração foi realizado em Curitiba

04.11.202117h57 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Culto de celebração da Reforma Protestante conta com a presença de autoridades mackenzistas

O presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura, e o diretor geral do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), dr. Rogério Kampa, participaram do culto em comemoração aos 504 anos da Reforma Protestante, realizado no último domingo, 31 de outubro, na Igreja Presbiteriana Central de Curitiba.

É uma alegria muito grande estar aqui hoje com os irmãos de Curitiba nesta data tão especial e significativa para toda Igreja Presbiteriana e também para o Mackenzie. Trago um abraço de toda a diretoria executiva aos presentes nesta celebração”, disse o presidente do IPM.

A Reforma Protestante é um marco, que norteia nossos princípios baseados na visão cristã reformada, na crença da liberdade humana e da educação como meios para o desenvolvimento”, destacou o diretor geral do HUEM.

O pregador do culto que celebrou os 504 anos da Reforma Protestante foi o reverendo Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil. “É uma benção ler e conhecer a história destes homens reformadores, a vida deles a Deus. Como Calvino, que sempre foi um peregrino, dedicado ao estudo, ao conhecimento e à fé”, disse durante o culto.

Homenagens

Após o culto, aconteceram homenagens ao reverendo Juarez Marcondes Filho, presidente do Conselho de Curadores do IPM, em razão dos 40 anos de conclusão do curso de Teologia e 30 anos da primeira eleição como pastor efetivo da Igreja Presbiteriana de Curitiba.

A abertura e condução das homenagens ficou a cargo do Presbítero Pedro Ronzelli Júnior, vice-presidente do Conselho da Igreja Presbiteriana de Curitiba.

O presidente da DIREX do IPM, Milton Flávio Moura, o diretor geral do HUEM, dr. Rogério Kampa e o presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, Reverendo Roberto Brasileiro prestaram suas homenagens.

A Câmara Municipal de Curitiba, por meio de seu presidente, o vereador Tico Kuzma e da vereadora Noemia Rocha, entregou um diploma com voto de congratulações e aplausos. “A cidade de Curitiba é grata ao Mackenzie pelo IPM ter salvo o nosso Hospital Evangélico”, ressaltou Kuzma.

O presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), José Lupion Neto, entregou para o reverendo Juarez uma homenagem da Câmara Federal, por meio de proposta do deputado Pedro Lupion.

O Conselho da Igreja Presbiteriana de Curitiba entregou uma placa para marcar a data. Emocionado, reverendo Juarez Marcondes agradeceu todas as manifestações. “É impossível encontrar palavras para descrever este momento tão especial. Agradeço a todos pelo carinho e reconhecimento de minha trajetória. Guardarei para sempre este dia”, destacou.