Prefeito em exercício de Curitiba visita e elogia HUEM

Eduardo Pimentel conheceu as instalações e discutiu parcerias entre Hospital e Prefeitura

21.10.202217h51 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Prefeito em exercício de Curitiba visita e elogia HUEM

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) recebeu, nesta quinta-feira, 20 de outubro, a visita do prefeito em exercício de Curitiba, Eduardo Pimentel, que foi recebido pelo diretor geral da instituição, Dr. Rogério Kampa.

Na visita de cortesia foram tratados assuntos referentes ao futuro do hospital e à parceria da instituição com a Prefeitura de Curitiba. Pimentel está ocupando o cargo durante a viagem do prefeito Rafael Greca a Buenos Aires, onde foi participar da Cúpula Mundial de Prefeitos C40 - um fórum internacional do Grupo de Grande Cidades para Liderança Climática.

“O Hospital Evangélico Mackenzie está passando por uma transformação importante na missão de atender com qualidade a população curitibana. A Prefeitura reconhece a relevância da instituição na área da Saúde, sempre atuando de forma organizada e competente”, destacou o prefeito em exercício.

Em seguida, Pimentel conheceu as instalações da nova ala de queimados, especialidade no qual o hospital é referência. Inaugurada em fevereiro deste ano, no quinto andar do HUEM, a unidade de atendimento a pacientes com queimaduras conta com centro cirúrgico especializado e 23 leitos exclusivos, dos quais dez de UTI.

Também participaram do encontro o diretor do Banco de Multitecidos Humanos do HUEM, Dr. Leon Grupenmacher; o assessor jurídico e relações governamentais do HUEM, João Pedro Lupion; e o presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), José Lupion Neto.

Transformação

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) iniciou a gestão do HUEM em 2019. Foram mais de dois anos em meio à pandemia de Covid-19, na qual o Hospital foi um grande parceiro do município no enfrentamento da maior crise sanitária mundial das últimas décadas.

Ao todo o Hospital Mackenzie conta com 475 leitos, dos quais 416 são destinados ao atendimento de pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS) e 59 para atendimentos a convênios e particulares. São mais de 600 médicos e residentes credenciados, e mais de 2 mil colaboradores.

Desde 2019, foram realizadas 100 mil cirurgias gerais, mais de 11 mil partos e cesáreas, 360 mil atendimentos de urgência e emergência, e mais de 1 milhão de consultas ambulatoriais.

Entre as transformações implementadas pelo IPM estão novos ambulatórios, nova ala pediátrica, novo Pronto-Socorro, Unidade de Atendimento a Convênios, nova UTI Cirúrgica, Centro de Oncologia, Unidade da Mulher, novo Ambulatório Pediátrico, Banco de Multitecidos Humanos e nova Central de Esterilização foram implantados.

Além da nova ala de queimados, em 2022 o HUEM inaugurou Unidade de Oftalmologia e Unidade de Dermatologia e Cosmiatria. Todas com equipamentos de última geração para melhor atender aos pacientes.

“Estamos entre os maiores hospitais do Paraná e mesmo em meio às dificuldades vamos seguir trabalhando forte no propósito de cuidar das pessoas”, destaca o diretor geral, dr. Rogério Kampa.