Eventos

Minifeira EducationUSA: alunos do CPM entram em contato com universidades americanas

Iniciativa envolveu alunos do 9º ano ao 3º ano do Ensino Médio 

20.09.202215h19 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Minifeira EducationUSA: alunos do CPM entram em contato com universidades americanas

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) São Paulo participaram, na segunda-feira, dia 19 de setembro, da Minifeira EducationUSA.  

Representantes de diversas universidades americanas conversaram com os estudantes sobre os cursos oferecidos, bolsas de estudos, programas de aporte financeiro, formas de ingresso e o que é preciso para se tornar um candidato. “Quanto mais cedo eles receberem essas informações, mais tempo eles terão para se preparar para essa candidatura”, falou o coordenador de Educação Internacional do CPM, professor Anderson Paghi Magalhães. 

A lista de universidades participantes foi divulgada antecipadamente aos alunos, que tiveram a oportunidade de fazer pesquisas para o evento, o que, para o coordenador, é uma das etapas mais difíceis. “A universidade vir até os alunos é uma oportunidade muito interessante de absorver todas as informações do processo de seleção, que é bastante diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil”, afirmou o coordenador Paghi. 

O orientador do EducationUSA, Rafael Lemos da Silva, falou sobre a importância da feira para os estudantes. “Aqui eles conseguem ter a perspectiva mais abrangente do processo de admissão das universidades e, realmente, começar a se preparar para o processo de candidatura”. Ele também ressaltou que ao falar da oportunidade de estudar no exterior, principalmente nos Estados Unidos, é necessário muita organização e preparo. 

Dentre as diversas universidades que participaram da Minifeira, estiveram: University of California, Los Angeles (UCLA); Foothill-De Anza; Full Sail University; Colorado State University; College of Central Florida; University of Missouri.