Médicos do Hospital Mackenzie são homenageados em Curitiba

Reconhecimento demonstra a importância do HUEM na prestação de saúde de qualidade à população

19.10.202319h28 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Médicos do Hospital Mackenzie são homenageados em Curitiba

Dois médicos do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) foram homenageados na noite desta quarta-feira, 18 de outubro, na Câmara Municipal de Curitiba, em Sessão Solene alusiva ao Dia do Médico. O diretor geral Dr. Tiago Tormen e o chefe do Setor de Queimados, Dr. Marcelus Nigro, receberam um certificado referente aos relevantes serviços prestados à sociedade.

O evento aconteceu no Palácio Rio Branco, sede do Legislativo da capital paranaense, por proposição do vereador Alexandre Leprevost. Diversas autoridades participaram da cerimônia, que homenageou ao todo 86 profissionais de diferentes especialidades médicas.

Compuseram a mesa o vereador Professor Euler; a secretária municipal de Saúde, Beatriz Batistella Nadas; o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná, Romualdo José Ribeiro Gama; e o presidente da Associação Médica do Paraná, Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho.

A secretária municipal de Saúde destacou o trabalho realizado na capital do Paraná. “Aproximadamente 53 mil pessoas são atendidas diariamente pelo sistema de saúde. Isso produz uma dinâmica em nossa cidade que motiva os médicos a produzirem mais saúde”, disse.

Na sequência, agradeceu nominalmente o diretor geral do HUEM, pela parceria do Hospital com a Prefeitura de Curitiba, no atendimento a pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Estrutura

Mantido pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) desde 2019, o HUEM conta atualmente com 483 leitos, dos quais 426 são destinados ao SUS, abrangendo diversas especialidades. A equipe é formada por 2.396 colaboradores, 800 médicos e 163 residentes, sendo referência em várias áreas da medicina.

Nos últimos anos o Hospital recebeu forte investimento e implementou uma série de melhorias como a revitalização da fachada, implantação do Ambulatório na Avenida Iguaçu, revitalização da ressonância magnética, criação da nova ala pediátrica, inauguração do novo Pronto-Socorro 24 horas, unidade de atendimento a convênios, nova UTI cirúrgica, Centro de Oncologia, Unidade da Mulher, Clínica de Oftalmologia, Unidade de Dermatologia e Cosmiatria, e nova ala de queimados.

Em breve a ala de queimados passará por uma revitalização que contempla uma UTI com 10 leitos, a duplicação dos leitos de enfermaria, modernização das salas cirúrgicas com novos equipamentos e ampliação do centro cirúrgico.

O HUEM desempenha um papel fundamental na prestação de saúde no estado do Paraná, com quase 2 milhões de atendimentos prestados por ano. A homenagem recebida pelos seus profissionais é um testemunho do compromisso e excelência que o hospital oferece em sua missão de salvar vidas e promover o bem-estar.