Pesquisa e Inovação

Marco Legal das Startups é tema de webinar no Mackenzie Campinas

Ferramenta é uma importante estratégia para empreendedores e jovens talentos brasileiros

11.08.202110h52 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Marco Legal das Startups é tema de webinar no Mackenzie Campinas

O Marco Legal das Startups está sendo firmado como um ecossistema da maior importância para empreendedores e jovens talentos brasileiros que buscam maior agilidade e modernidade em um regime diferenciado que permitirá o lançamento de produtos com menos burocracia. Pensando nisso, o Centro de Ciências e Tecnologia ((CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em Campinas, realizará no dia 18 de agosto, às 17h, um webinar que traz à comunidade acadêmica e ao público interessado um espaço para gerar discussões sobre a temática.

O evento apresentará reflexões acerca da Lei Federal Complementar nº 182, de 1º de junho de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo Inovador. Entre outros aspectos, os palestrantes discutirão o tema a partir de perspectivas atuais, dos princípios e diretrizes que orientam medidas de fomento ao ambiente de negócios e que disciplinam a licitação e a contratação de soluções na promoção da produtividade e da competitividade do empreendedorismo inovador.

A palestra é uma organização conjunta entre a Coordenação de Pesquisa e Representação de Inovação e Empreendedorismo do CCT e conta com a presença dos especialistas Nora Matilde Rachman, professora de Direito Digital e Empresarial do CCT, e Eduardo Altomare Ariente, professor de Constitucional e Direito da Inovação da UPM.

Não há necessidade de inscrição prévia e os interessados podem participar do evento acessando aqui.

Serviço
Webinar: Marco Legal das Startups
Data
: 18 de agosto
Horário: 17h
Link de acesso: clique aqui.