Nossos Talentos

Mackenzistas vencem competição internacional de Direito Público

Equipes conquistaram primeiro e terceiro lugar na classificação final

03.02.202015h15 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzistas vencem competição internacional de Direito Público

A I Competição Internacional de Direito Público (Public Law Moot Court Competition), sediada na escola de Direito da Universidade de Minho, em Portugal, e dividida em três fases de oratória com avaliação argumentativa, teve como destaque duas equipes de estudantes da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). A disputa acontece entre 20 e 24 de janeiro. 

Os oradores mackenzistas Matheus Peregrino, Milena Mayumi, Ariel Dupont e Thais Guedes conquistaram o primeiro lugar na classificação final, enquanto a outra equipe formada também pelos mackenzistas Gabriel Magalhães, Naomi Britto, Vinicius Lourenço e Gianluca Palermo, considerado o melhor orador, ganharam o terceiro lugar. 

Com os objetivos de qualificar tecnicamente o estudante para a atividade profissional, promover o preparo ao exercício da cidadania e contribuir para a reflexão do estudo do Direito Público, a competição debateu teses sobre os temas liberdade de expressão e direito à informação X direito à honra. 

A primeira edição dessa disputa foi uma iniciativa conjunta dos cursos de Direito da UPM, da Universidade Estadual de Londrina, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, da Universidade do Minho, da Universidade do Porto e Universidade de Coimbra. A professora da UPM, Ana Flávia Messa, e a professora da Universidade de Minho, Maria Clara Cunha Calheiros, foram as coordenadoras do projeto. Houve ainda apoio aos estudantes e organização de professores da UPM e das Universidades participantes.

Os estudantes de Direito da UPM vêm se destacando em competições da área. Em novembro do ano passado, o Grupo de Estudos em Mediação (GEMMACK) venceu a X Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial, considerada uma das principais do país.