Universidade

Mackenzie sedia reunião de grupo de subprefeitura voltado para idosos

Encontro discutiu possível parceria entre poder público e a Universidade Aberta do Tempo Útil

17.06.202216h36 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie sedia reunião de grupo de subprefeitura voltado para idosos

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da Pro-reitoria de Extensão e Cultura (PREC), dirigida pelo professor Cleverson Pereira, sediou, na última quarta-feira, 15 de junho, uma reunião com o subprefeito da Sé, Marcelo Vieira Salles, juntamente com representantes da sociedade civil, para discutir ações e projetos voltados para pessoas idosas na região da Consolação, em São Paulo. No encontro, foram discutidas possíveis parcerias entre a UPM, por meio da Universidade Aberta do Tempo Útil (UATU), e o poder público. 

“É uma alegria poder somar com essa atividade e fechar o compromisso que temos com todas as fases do ser humano. É sempre uma oportunidade exercer nossa missão comunitária de abrir as portas do Mackenzie para parcerias como essa”, disse o professor do Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT) da UPM, Lindberg Clemente de Morais, coordenador de Programas, Projetos e Serviços (CPES) da PREC.

De acordo com o professor, esse tipo de parceria é importante para que a universidade deixe em evidência os seus três eixos: ensino, pesquisa e extensão. “Os eixos são princípios indissociáveis. O que nos traz aqui é o compromisso do Mackenzie com esses três e demonstrar a importância social da extensão”, apontou. A UATU e os cursos oferecidos foram apresentados na reunião pelo docente do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Daniel Ferreira. 

O encontro contou com representantes da sociedade civil e membros de organizações do bairro de Higienópolis que, juntos, propuseram-se a planejar ações para melhorar a qualidade de vida no bairro, principalmente para o público idoso. Um dos programas apresentados foi o Bairro com Vida, que pretende melhorar a infraestrutura na região para a população idosa, e o Bairro do Idoso, que busca oferecer novas oportunidades e ocupações para este público. 

O subprefeito da Sé, Salles, esteve presente no encontro e ressaltou a importância de se ter uma instituição de ensino como aliada na construção desses projetos. “A Universidade é um espaço irradiador de conhecimento, mas que também pode receber a experiência dessas pessoas mais idosas, das pessoas que construíram São Paulo e o Brasil”, afirmou.