Universidade

Conferência Teológica discute a verdade dos Evangelhos

Evento organizado pelo curso de Teologia do Mackenzie conta com professor norte-americano

17.06.202210h33 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Conferência Teológica discute a verdade dos Evangelhos

O Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizou, na última terça-feira, 14 de junho, a abertura da Conferência Teológica, organizada pelo curso de Teologia. O evento foi realizado no Auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis, e contou com a participação do diretor-executivo da Tyndale House, da University of Cambridge, na Inglaterra, Peter J. Williams.

O tema da conferência foi inspirado em um livro de autoria do palestrante da noite, Podemos Confiar no Evangelho, que trata justamente sobre a confiabilidade das escrituras bíblicas. “É sobre a confiável palavra existente nos evangelhos e como eles possuem algumas marcas e pontos que podemos testar o conhecimento ali existente. Além disso, podemos mostrar como os quatro evangelhos se complementam”, declarou o palestrante. 

Para o coordenador do curso de Teologia, professor Sergio Ribeiro, a Conferência é importante pois permite uma discussão embasada e teórica sobre um assunto muitas vezes considerado indiscutível.

“As pessoas têm suas crenças e, por se tratar de fé, ela não vai ter muitas explicações sobre os motivos dela crer. Uma palestra como essa vem para mostrar que as nossas convicções podem ser bem fundamentadas para além das experiências pessoais, não somente com base naquilo que se sente, mas naquilo que se entende”, declarou.