A imagem mostra várias mãos unidas, com o escrito em cima "Exchanging Hemispheres". A foto está em preto e branco, mas os detalhes ao redor são em vermelho.
Mundo

Mackenzie oferece curso de curta duração sobre Direitos Humanos e Empresas

Aulas serão ministradas em inglês, com análises de casos concretos

18.05.202110h27 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie oferece curso de curta duração sobre Direitos Humanos e Empresas

Entre os dias 02 e 06 de agosto, a Faculdade de Direito (FDir) da  Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio do programa Exchanging Hemispheres da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), oferecerá o curso de curta duração com o tema Business and Human Rights: Cases and international developments. As inscrições podem ser feitas pelo site.

O curso tem como objetivo apresentar a evolução do direito internacional, assim como dos direitos humanos e das atividades empresariais transnacionais. Serão analisados casos concretos (jurisprudência) e estudos de doutrinas nacionais e internacionais relacionadas com Empresas e Direitos Humanos, que irão demonstrar a evolução social e normativa, bem como os novos desafios decorrentes do tema em uma sociedade internacional e transnacional em expansão.

As aulas serão ministradas em inglês por docentes especialistas no tema: Ana Cláudia Cardia, da FDir; Humberto Cantú Rivera, da Universidad de Monterrey (UDEM - México); e Danielle Anne Pamplona, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). “Nossa missão com esse curso é trabalhar a interdisciplinaridade da temática e munir os profissionais e estudantes de conhecimento profundo sobre Direitos Humanos e Empresas”, diz Ana Cláudia Cardia, professora responsável pela formação.

O curso é voltado para estudantes, profissionais do direito, de administração de empresas e áreas correlacionadas, membros do setor privado, do setor público e da sociedade civil e demais interessados. O certificado de participação será de 32 horas, sendo 17h de interação ao vivo e 15h de estudo e leitura. Os alunos mackenzistas recebem um ponto nos programas de Mobilidade Acadêmica da COI. 

Relevância do tema 

Em suas pesquisas sobre o tema, a professora Ana Cláudia percebe que as comunidades acadêmica e profissional brasileiras desconhecem o assunto e a importância da implementação cotidiana nas empresas. “O curso, assim, busca eliminar esse gap - sobretudo nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras -, trazendo conteúdo de qualidade a preço acessível e com profissionais altamente qualificados”, completa. 

Segundo a professora, é de extrema relevância conhecer os impactos corporativos na sociedade global e brasileira. “O estudo do tema Direitos Humanos e Empresas é fundamental e se faz cada vez mais urgente em nossa sociedade. Não se trata mais de uma questão de boa imagem corporativa, mas, principalmente, de competitividade no mercado, independentemente do setor”, finaliza. 

Para mais informações sobre o curso e inscrições, acesse a página oficial.

Serviço
Data:
 02 a 06 de agosto
Horário: das 18h às 21h30
Inscrições: acesse o site