Autoras de pé ao lado do banner de apresentação do livro
Ética e Cidadania

Livro sobre atendimento às pessoas com deficiência é lançado em evento

Obra atraiu visitantes e mackenzistas ao Centro Histórico Cultural Mackenzie

08.11.201818h59 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Livro sobre atendimento às pessoas com deficiência é lançado em evento

No dia 06 de novembro, o Centro Histórico Cultural Mackenzie (CHCM), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, recebeu o evento de lançamento do livro publicado pela Editora da UPM, “A ética e a pesquisa no atendimento às pessoas com deficiência”, de autoria de Rita Aparecida Bettini Pereira, doutora em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade, e Silvana Maria Blascovi Assis, professora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UPM.

As autoras estiveram reunidas com visitantes e mackenzistas para sessão de autógrafos no CHCM, quando puderam contar um pouco da obra e celebrar a edição.

Sobre a obra

O conteúdo do livro aborda temas que abrangem as maneiras como as pessoas com deficiência se relacionam com pesquisadores, instituições e responsáveis por autorizarem a realização de estudos com a participação desta parcela da população. Segundo as professoras e autoras da obra, a proposta do conteúdo é “suscitar a relevante questão sobre a aplicabilidade dos princípios da bioética na realização de pesquisas com cuidadores de pessoas com deficiência”.

Para elas, o texto serve de base para todos os profissionais de saúde e áreas afins, já que precisam estar atentos à bioética, que permeia todos os projetos, de deveriam voltar seus esforços a manter tais pressupostos presentes em qualquer estudo.

Durante o lançamento da obra, estiveram presentes as seguintes autoridades mackenzistas: reverendo Gildásio Jesus Barbosa dos Reis; Roberto Kerr, coordenador de publicações acadêmicas da Editora Mackenzie; e José Francisco Hintze Júnior, diretor de Desenvolvimento Humano e Infraestrutura (DESIN).

Programa Mackenzie de Inclusão

Recentemente lançado, o Programa Mackenzie de Inclusão (PMI) visa melhorar o ambiente de trabalho, valorizar as diferenças entre as pessoas e fortalecer ainda mais a atuação da instituição no âmbito da responsabilidade social. O PMI tem também como objetivo o aumento de contratação de pessoas com deficiência (PcDs) e conscientização dos colaboradores no espaço de trabalho sobre este e outros temas de inclusão.

A ideia é expandir o programa ao longo do tempo, evoluindo e avançando sobre os diversos pilares sobre os quais se apoia. Para saber mais sobre o Programa Mackenzie de Inclusão, acesse aqui.