Capa do livro que será lançado
Ética e Cidadania

Bioética e Filosofia em nova obra

Livro presta homenagem ao falecido diretor do Centro de Biotecnologia da Universidade de Concepción, no Chile

05.11.201817h36 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Bioética e Filosofia em nova obra

Na próxima quarta-feira, 7 de novembro, às 18h30, ocorrerá o lançamento do livro Bioética, Filosofia e Biotecnologia, no Centro Histórico e Cultural da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis. O intuito da obra é, principalmente, prestar homenagem a Jaime Patrício Rodríguez, que foi diretor do Centro de Biotecnologia da Universidade de Concepción, no Chile, entre 2006 a 2017.

Bioética, Filosofia e Biotecnologia é resultado de uma parceria de mais de 10 anos entre o curso de Filosofia da UPM com o  Centro de Biotecnologia chileno. O elemento central dessa união foi a realização de cursos de verão na Universidade de Concepción, que envolveram palestras, intercâmbio de alunos e professores, e atividades de pesquisa - coordenados pelos professores Jorge Luis Gutiérrez e Sofia Valenzuela, também organizadores do livro.

Gutiérrez tem experiência na área filosófica, com ênfase em Filosofia Antiga e Ética e, atualmente, é professor da UPM e da Faculdade de São Bento (FSB). Já Valenzuela é pesquisadora responsável pelo Laboratório de Genômica Florestal da Universidade de Concepción, foi uma das criadoras do Centro de Biotecnologia da Universidade e possui reconhecimento internacional na área de Ciência e Tecnologia, participando do diretório do Instituto de Forest Bioscience. 

Serviço

Lançamento do livro: Bioética, Filosofia e Biotecnologia

Local: Centro Histórico e Cultural da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Prédio 1 – campus Higienópolis

Horário: 18h30