Para Sempre Mackenzista

Guia do calouro: 8 coisas que você precisa saber ao entrar no Mackenzie

Prepare-se porque agora você é um mackenzista! 

30.07.201911h53 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Guia do calouro: 8 coisas que você precisa saber ao entrar no Mackenzie

Chegou a hora da S02E01 #ComeBackMackenzie

E o início de um novo semestre está aí! Sejam bem-vindos, calouros, a uma nova fase de suas vidas. Esse é um momento muito especial e, pensando nisso, separamos 8 coisas que vocês precisam saber antes de entrar no Mackenzie. Confira! 

O TIA facilita sua vida

Para começar, você tem de conhecer o TIA, a identidade do mackenzista! Antigamente, o Terminal Informativo Acadêmico, mais conhecido como TIA, ficava espalhado pelo campus em formato de cabines, tipo caixa eletrônico de banco, mas agora você consegue encontrar a plataforma no site oficial do Mackenzie e em formato de aplicativo para aparelhos Android e IOS. Lá você pode conferir suas faltas, notas e até solicitar documentos! Ps.: Os antigos alunos nunca esquecem o número do TIA. Porque uma vez mackenzista, sempre mackenzista!

Não precisa gastar sua internet

Nós sabemos que a internet móvel falha algumas vezes, mas não precisa se preocupar porque o Mackenzie oferece Wi-Fi grátis, isso mesmo, “0800”, para todos os alunos! Basta acessar a rede oficial quando estiver no campus.

Micro-ondas para esquentar marmita? Temos! 

Agora você é um universitário e isso significa ter de otimizar seu tempo até para comer! A correria em época de provas, muitas reuniões com grupos de trabalho, preocupação com notas e estágio… então, para facilitar os horários, alguns diretórios acadêmicos oferecem micro-ondas para esquentar comida e também um espaço de descanso! Confira aqui a localização de cada diretório e o que você encontra por lá! Além dos restaurantes e lanchonetes espalhadas pelo campus.

A piscina do Mackenzie é um sonho 

Você já caiu nessa? Os veteranos vão fazer essa piadinha porque é nosso ritual, mas a verdade é que não temos piscina aqui no campus Higienópolis. Quem sabe um dia, né, amigos? 

Amamos biblioteca 

Apelidada carinhosamente pelos alunos de “Biblioteca do Harry Potter” (mas sem a madame Norra!), a Biblioteca Central é o lugar perfeito para estudar, ler, emprestar livros e até tirar aquelas fotos estilo Tumblr. Fique ligado porque não temos só a biblioteca do prédio 2, há muitas delas no Mackenzie. Para saber quais são, onde ficam, como fazer seu cadastro, como funciona o empréstimo de livros, limite de renovação e etc., leia essa matéria!

Aqui você é protagonista da sua própria história

O Mackenzie é super conhecido por incentivar o empreendedorismo, filantropia e pesquisas durante a trajetória universitária! Então é super importante você chegar ao seu curso e descobrir quais são os projetos, grupos de estudos e oportunidades para melhorar seu currículo e fazer a diferença, sendo o protagonista da sua trajetória.

Quer viajar durante a graduação? Aqui você pode! 

Melhor do que aprender dentro da sala de aula é ter um mundo de portas abertas para colocar todo seu conhecimento em prática! (Quando eu digo o mundo, é o mundo inteiro mesmo, hein!). Na página da Coordenadoria de Cooperação Internacional (COI), você consegue ver os editais disponíveis, universidades parceiras ao redor do mundo e contato para dúvidas! Confira também essa lista de dicas para se destacar no processo seletivo e escolher o país em que você quer visitar e estudar.

Você pode acompanhar tudo em tempo real

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no Mackenzie? Não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e canais (YouTube, Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter), sempre com o mesmo user: @mackenzie1870! Lá você encontra memes, notícias, eventos e muito mais! Ah, e sabe as TVs espalhadas pelo campus? Elas também te ajudam a saber o que acontece aqui na Universidade! Além de ter um conteúdo diferenciado, como quiz e enquetes, elas também te ajudam a lembrar de eventos e oportunidades importantes!


Related News