Universidade

Recepção aos novos mackenzistas da Universidade

Estudantes poderão se familiarizar com visão e valores da instituição, além de conhecerem a estrutura e o processo das aulas on-line

21.01.202116h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Recepção aos novos mackenzistas da Universidade

Os estudante ingressantes na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) serão recebidos e apresentados a toda estrutura mackenzista no dia 1º de fevereiro, na Recepção aos Novos Alunos, realizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) da Universidade. O encontro será on-line, transmitido pelo YouTube da TV Mackenzie em três horários, às 8h, às 14h, e às 19h30.

Na ocasião, os novos mackenzistas conhecerão a estrutura física, além de serem apresentados à missão e aos valores que guiam a Instituição há mais de 150 anos. “A Universidade é um mundo de oportunidades e participando da recepção o calouro está dando os primeiros passos no sentido de poder realizar a imersão nesse novo mundo”, afirma o pró-reitor de Extensão e Cultura, Marcelo Bueno, ressaltando a importância da integração do novo estudante a este universo.

No encontro, ainda são apresentadas diversas oportunidades que os novos ingressantes podem desfrutar na UPM, como internacionalização, ingresso no mercado de trabalho, atividades de desenvolvimento estudantil e esportivas, entre outras. Por conta da pandemia de covid-19, que exigem cuidados sanitários especiais, os novos alunos terão a oportunidade de conhecer as plataformas de acesso usadas durante o Período de Regime Excepcional por Contingência (REC), que contará com aulas transmitidas de forma síncronas, com interação e suporte total aos estudantes nas plataformas. Para conhecer a programação completa da Recepção e obter mais informações, acesse aqui

“É o momento de o aluno conhecer sua nova casa: o Mackenzie. Em outras palavras, é a oportunidade de conhecer a história da instituição e a maneira como a UPM tem feito diferença na vida das pessoas que por ela passam”, explica o coordenador de Programas de Extensão e Projetos de Extensão, professor Cristiano Camilo Lopes.

Além da Recepção, os alunos também terão, entre os dias 02 e 05, uma série de palestras e bate-papos virtuais para apresentar alguns temas importantes do cotidiano universitário, como soft-skills, comunicação e raciocínio lógico. Além disso, no dia 29 de janeiro será realizado a Recepção para os Pais, uma oportunidade para que os responsáveis possam conhecer melhor a UPM.

Serviço
Recepção aos Novos alunos
Data
: a partir de 1º de fevereiro
Horário: às 8h, às 14h, e às 19h30.
Link: Canal da TV Mackenzie no YouTube