Eventos

FCI organiza Hackathon durante Semana de Tecnologia e Inovação

Cinco empresas participarão com desafios para os alunos  

27.09.202214h26 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

FCI organiza Hackathon durante Semana de Tecnologia e Inovação

A Semana de Tecnologia e Inovação da Faculdade de Computação e Informática (FCI), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), acontece entre os dias 03 e 07 de outubro com uma programação cheia de atividades, entre elas o Hackathon, direcionado para alunos da modalidade presencial ou EaD da FCI. 

Ao todo, cinco empresas participarão e desafiarão os estudantes: Google Cloud; Klever; Nic.Br; Elytron Security; e Teros. Os interessados precisam se inscrever, de forma individual ou em grupos de até quatro pessoas, dependendo da empresa escolhida. 

Os vencedores dos desafios serão premiados e receberão 45 horas complementares. Os demais participantes de todo o processo do Hackathon receberão 30 horas. 

Confira os desafios de cada empresa:  

Google Cloud - os alunos terão que realizar laboratórios de aprendizagem na plataforma de aprendizagem Google Cloud Skills Boost  e conquistar o selo de habilidade. 

Klever - a proposta é a criação de soluções na KleverChain. 

Nic.Br - a atividade será o desenvolvimento de um vídeo no formato de animação, parte do projeto do NIC.br. 

Elytron Security – com o tema Segurança Ofensiva, no formato CTF (Capture the Flag), modalidade de competição onde os participantes são desafiados a desvendar problemas sobre Segurança da Informação. 

Teros – o objetivo é promover a integração dos participantes no desenvolvimento de uma aplicação de automação de escolha de algoritmos de precificação, com o uso de inteligência artificial para elevar os resultados de precificação. 

Serviço 
Hackathon Semana de Tecnologia e Inovação 
Data:
entre 03 e 07 de outubro 
Data de inscrição: até 28 de setembro 
Link de inscrição:clique aqui