Universidade

Faculdade de Direito do Mackenzie participa do evento Finance & Law Summit and Awards

Instituição de ensino foi a única a participar apresentando projetos de alunos

25.11.202118h46 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Faculdade de Direito do Mackenzie participa do evento Finance & Law Summit and Awards

A Faculdade de Direito (Fdir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) participou, no dia 23 de novembro, do evento Finance & Law Summit and Awards (FILASA), que visa promover uma plataforma de trocas e debates entre o mundo jurídico e o mundo financeiro. A UPM foi a única instituição de ensino a participar do evento nos moldes delineados, levando projetos de seus alunos, além de contar com a participação de professores durante todo o evento.

Os docentes e discentes da FDir apresentaram projetos relacionados ao Direito e Inovação. O professor Gianpaolo Smanio, diretor da FDir, discursou na cerimônia de abertura da premiação. "Entre a Universidade e o mercado se estabelece uma rede de pesquisa e de trabalho que terá muito futuro, pois é uma oportunidade de enxergar o mercado e levar isso aos nossos alunos".

Um dos projetos apresentados no evento foi a Cartilha Digital, desenvolvido no âmbito da Liga Acadêmica Legal Design Lab, parceria da Faculdade de Direito e o curso de Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, que consiste em um portal online com dupla função. A primeira é apresentar a disciplina do Legal Design a operadores do direito, suas intenções, importância e utilização prática. Além disso, pretende utilizar princípios do Legal Design para desmistificar leis brasileiras a pessoas leigas, como o Decreto SAC.

Os alunos que participaram do evento – Iuri Alexandre Marques Kalmar, Leticia Zampirolli Catharino Lazzarin, Juliana Rêgo Totti, Elizane Maria de Sena Freitas, Igor de Holanda Chagas e Vinicius Braz Pinto – destacaram que foi uma excelente oportunidade de divulgar os projetos da Liga, trocar informações e ideias com os participantes enriquecendo e colaborando com os desdobramentos da Liga Acadêmica no futuro. Durante o FILASA, também foi apresentado o Legal Design a operadores do direito que não o conheciam. O corpo docente da instituição esteve presente com Bianca Richter, Bruna Azzari, Daniel Tavela, Pedro Ramunno, Edmundo Medeiros e Gianpaolo Smanio.