Banner de divulgação do curso

Estão abertas as inscrições para curso sobre Obesidade na Infância e Adolescência

Vagas são limitadas, e aulas têm início em 31 de janeiro 

24.11.202113h33 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Estão abertas as inscrições para curso sobre Obesidade na Infância e Adolescência

O curso Obesidade na Infância e Adolescência: abordagem multidisciplinar, do diagnóstico ao tratamento, oferecido pelo programa Exchanging Hemispheres, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), tem início no dia 31 de janeiro de 2022 e se encerra em 04 de fevereiro. As aulas serão ministradas, em espanhol, pelo professor Luis Alberto Moreno Aznar, da Universidade de Zaragoza, da Espanha, e pela professora Juliana Morimoto, coordenadora do curso de Nutrição do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UPM.

O professor Luis Alberto ganhou prêmios nacionais de pesquisa no campo da ​Nutrição Infantil, obesidade e arteriosclerose; já a professora Juliana possui projetos de pesquisa na área de Nutrição e Saúde Pública. “Será uma excelente oportunidade de aprendizado poder ouvir o professor Luis falar e discutir artigos atuais sobre obesidade, desde o diagnóstico até o  tratamento e prevenção. Sua experiência e conhecimento trarão uma perspectiva atualizada e internacional sobre o tema”, afirmou a professora Juliana. É importante destacar que a Universidade de Zaragoza é reconhecida mundialmente na área de saúde e ciências biológicas, segundo o renomado ranking Times Higher Education – THE.

Além de leituras obrigatórias e recomendadas, serão abordados, na formação, assuntos como diagnóstico e epidemiologia, fatores de risco genéticos, complicações associadas e outros. A professora ainda explica que o principal objetivo do curso é que os alunos compreendam as bases para o planejamento de intervenções para prevenção e tratamento da obesidade durante a infância e a adolescência.

O curso é voltado para profissionais e estudantes da área da saúde. Ao final, será concedido um certificado de 32 horas aos participantes. Aos alunos mackenzistas também será fornecido um ponto nos programas de Mobilidade Acadêmica (COI). A capacitação acontecerá de forma remota e o aluno interessado em participar do curso não precisa apresentar certificado de proficiência em idioma espanhol. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no link.

Serviços
Obesidade na Infância e Adolescência: abordagem multidisciplinar, do diagnóstico ao tratamento

Data: de 31 de janeiro a 04 de fevereiro de 2022
Horário: das 12h às 16h
Inscrições: acesse o site