Eventos

Curso do Mackenzie analisa Direito do Trabalho Contemporâneo no Brasil e Europa

Aulas serão ministradas por professora da Faculdade de Direito de Lisboa

23.11.202114h05 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Curso do Mackenzie analisa Direito do Trabalho Contemporâneo no Brasil e Europa

O programa Exchanging Hemispheres​, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), oferecerá o curso Direito do Trabalho sob perspectiva comparada: regulações europeia, portuguesa e brasileira, de 31 de janeiro até 04 de fevereiro de 2022. Serão analisadas as questões fundamentais para o Direito do Trabalho Contemporâneo, além de destacar o papel da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no âmbito Europeu e da América do Sul e a necessidade de um desenvolvimento sustentável.

O corpo docente será formado pela professora Maria do Rosário Palma Ramalho, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pelo professor Jouberto de Quadros Pessoa Cavalcante, da Faculdade de Direito (FDir) da UPM. As aulas serão on-line, com interações, dinâmicas e debates, em que serão apresentados os institutos jurídicos dos sistemas português e europeu para uma análise comparativa entre os modelos judiciais internacional e brasileiro.

“Em momento de grandes transformações e alterações no mundo do trabalho, recentemente impactado pela crise sanitária da pandemia, crise econômica e crise social, o estudo das relações de trabalho e do Direito do Trabalho sob uma perspectiva comparada e internacional permite aos pesquisadores e aos estudantes uma melhor compreensão dos fundamentos e institutos das Ciências Jurídicas e sua aplicação na construção de soluções dos problmas existentes”, explica o professor Cavalcante. 

Além do intercâmbio entre os discentes, pesquisadores e docentes nacionais e internacionais, o professor de Direito afirma que a formação oferece uma experiência única e um conteúdo jurídico essencial para estudantes das relações do trabalho e do papel da Ciência Jurídica na proteção desse trabalho. As inscrições para o curso podem ser feitas pelo site.

Serviço
Direito do Trabalho sob perspectiva comparada: regulações europeia, portuguesa e brasileira
Data:
 de 31 de janeiro até 04 de fevereiro de 2022
Inscrições e valores do curso: no site