Mundo

Curso internacional do Mackenzie trata de aplicação de Nanotecnologia em cosméticos

Fórmulas inovadoras no desenvolvimento de medicamentos estarão no centro das discussões

01.06.202110h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Curso internacional do Mackenzie trata de aplicação de Nanotecnologia em cosméticos

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará, entre 26 e 30 de julho, o curso Desenvolvimento de Formulações e Aplicação da Nanotecnologia em Medicamentos de Uso Tópico e Cosméticos, por meio do programa Exchanging Hemispheres, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI). As aulas serão on-line, e as inscrições podem ser feitas no site.

O objetivo do curso é explorar o desenvolvimento de formulações cosméticas e medicamentosas de aplicação tópica, enfatizando a inovação em suas preparações, incluindo o uso da nanotecnologia para a veiculação de componentes ativos. 

“O assunto, envolvendo o desenvolvimento de novas formulações farmacêuticas e cosméticas, é sempre importante de ser explorado, pois está relacionado com produtos necessários para a manutenção da nossa saúde, higiene e beleza”, explica a professora Letícia Caramori Cefali, coordenadora do curso de Farmácia da UPM. 

As aulas da formação serão todas em português, ministradas pelas professoras Ana Cláudia Santos, da Universidade de Coimbra (Portugal), Helena Margarida Ribeiro da Universidade de Lisboa, Portugal, Joana Marques Marto, também da Universidade de Lisboa (Portugal) e Letícia Caramori Cefali, da UPM. Ao todo, serão 20 horas de aulas, divididas em quatro módulos. O foco da formação são estudantes de farmácia e química, farmacêuticos, químicos e alunos e/ou profissionais que apresentem interesse na área da cosmetologia e nanotecnologia relacionada à produção de medicamentos e cosméticos.

Ao término do curso, os participantes receberão um certificado de 32 horas, sendo 20 horas de interação ao vivo com os alunos e 12 horas de estudo prévio sobre os assuntos abordados no curso.

Para saber mais e fazer sua inscrição, acesse o site.

Serviço
Desenvolvimento de Formulações e Aplicação da Nanotecnologia em Medicamentos de Uso Tópico e Cosméticos
Data:
entre 26 e 30 de julho
Inscrições: acesse aqui