A imagem em preto e branco tem destaques em vermelho com o escrito "Exchanging Hemispheres" em destaque. Logo atrás, uma foto de uma pessoa com uma caneta fazendo anotações, com duas pessoas no fundo da foto, como se fosse uma sessão de terapia.
Pesquisa e Inovação

Curso do Mackenzie aborda violência conjugal em perspectiva psicanalítica da família

Aulas têm vagas limitadas e serão ministradas em francês, com tradução consecutiva para o português 

08.06.202111h47 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Curso do Mackenzie aborda violência conjugal em perspectiva psicanalítica da família

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará o curso Clínica do casal e o vínculo da violência, nos dias 17 e 19 de junho, por meio do programa Exchanging Hemispheres, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM. As aulas serão ministradas em francês, com tradução consecutiva para o português e as inscrições devem ser feitas aqui até o dia 10 de junho.

A formação é voltada a psicólogos e estudantes da área e abordará a violência conjugal a partir de uma perspectiva psicanalítica da família. O curso será liderado pela professora Almudena Sanahuja, da Universidade de Franche-Comté (França), que irá apresentar os resultados parciais de uma pesquisa em andamento, desenvolvida por profissionais internacionais. Além disso, contará com ministrações dos professores Fernando da Silveira e Julia Durand, do curso de Psicologia da UPM.

Para Silveira, o curso oferecerá aos participantes uma nova perspectiva para o enfrentamento do tema em questão, tanto aos que já trabalham com esse tema, quanto aos que estão realizando a sua formação. O curso oferecerá um certificado de participação de 12h, sendo oito de interação ao vivo e quatro de estudo. Os alunos mackenzistas ainda receberão um ponto nos programas de Mobilidade Acadêmica da COI. 

“Esperamos que os alunos desse curso possam ter uma ideia do que vem sendo pesquisado atualmente sobre o tema e que esses estudos possam ampliar a visão sobre essa complexa questão, que é a violência conjugal, a partir de uma perspectiva não tão comum no Brasil”, destaca Silveira.

O curso acontecerá no dia 17 de junho, em dois horários, das 08h às 12h e das 13h às 15h. Já no dia 19 de junho será das 08h às 10h. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site.

Serviço
Curso Clínica do casal e o vínculo da violência
Data:
 17 e 19 de junho
Inscrições: acesse aqui