Cultura

Coro Universitário Mackenzie apresenta Mozart: Requiem

Vídeo com apresentação em conjunto com a Orquestra de Campinas está disponível no YouTube

09.05.202318h31 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Coro Universitário Mackenzie apresenta Mozart: Requiem

A Coordenação de Arte e Cultura (CAC) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), divulgou na última sexta-feira, 05 de maio, um vídeo da apresentação do Coro Universitário Mackenzie e da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas da obra Réquiem, composta por Wolfgang Amadeus Mozart. O vídeo está disponível no YouTube.

O Réquiem de Mozart foi a última obra escrita pelo músico austríaco, que morreu antes de concluir o trabalho. “Mozart tinha uma enorme facilidade para a música, tinha um talento precoce. Mas para outros aspectos da vida, o cotidiano lhe era complicado. Por isso a questão da morte rondou por muitas vezes a cabeça dele”, explicou o coordenador da CAC, maestro Parcival Módolo.

O maestro, que é responsável pela regência do grande conjunto, também analisa a musicalidade da obra de Mozart. “A gente vê que a música é tranquila até certo ponto, mas tem momentos trágicos e um deles é o Lacrimosa, um dos mais executados no mundo inteiro”, declara. Além da obra de Mozart, o programa da apresentação, realizada em 2010, traz também obras de Beethoven e outras peças escritas pelo compositor austríaco. 
 
O vídeo com a apresentação do Coro Universitário Mackenzie e da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas está disponível no YouTube