Atualidades

Alunos de Gastronomia do Mackenzie recebem prêmio em concurso do Poder Legislativo

Fragmentos culturais de culinária da cidade de São Paulo integram a competição

28.11.201918h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Alunos de Gastronomia do Mackenzie recebem prêmio em concurso do Poder Legislativo

Os mackenzistas Cintia Matos, Elizabeth Faria Leite, Rebeca Cordeiro Gomes e Remos Gomes ganham o primeiro lugar do 22º Troféu São Paulo: Capital Mundial Gastronomia 2019 com o trabalho acadêmico Novos Olhares: A Gastronomia Argentina na cidade de São Paulo. A orientação foi da professora e coordenadora do curso de Tecnologia em Gastronomia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, Camila de Meirelles Landi.

Os trabalhos participantes seguem a linha de pesquisa com olhar nos aspectos culturais relacionados às alimentação e gastronomia da cidade. “Como incentivo e valorização à pesquisa na gastronomia, estimulo meus alunos a participarem de encontros, congressos e simpósios, pois, dessa forma, eles estarão contribuindo para o desenvolvimento científico da Gastronomia no Brasil e no mundo”, afirma a professora. Este ano, foram enviados pela UPM quatro projetos para participar da competição.

Uma das integrantes do grupo, Cintia Matos, disse que é uma grande honra trazer o troféu para o Mackenzie e que participar do concurso foi uma experiência recompensadora. “A sensação de receber o prêmio mostrou que nosso esforço, dedicação e estudos foram reconhecidos e que a pesquisa científica é um dos leques que o curso de Gastronomia do Mackenzie nos oferece”. 

O Troféu foi criado pela Câmara Municipal de São Paulo e tem como objetivo incentivar a mídia especializada a divulgar a gastronomia paulistana, premiando as melhores fotografias e reportagens jornalísticas, além de trabalhos acadêmicos de graduação sobre o tema de Gastronomia na cidade de São Paulo. Os vencedores contam com o reconhecimento público do Poder Legislativo por meio do recebimento de Salva de Prata e menções honrosas, além de divulgação em TV, site e rádio da Câmara Municipal.