Atualidades

Universidade Mackenzie conectada à Coreia do Sul

UPM assina entendimento com Handong Global University

20.07.201812h54 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Universidade Mackenzie conectada à Coreia do Sul

Se você é estudante da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e tem interesse na Coreia do Sul, boas notícias estão a caminho. Em 19 de julho, o reitor da UPM, Benedito Guimarães Aguiar Neto, assinou memorando de entendimento com Soon-Heung Chang, presidente da Handong Global University (HGU), instituição de ensino localizada em Gyeongsangbuk-do, Pohang, Buk-gu, na Coreia do Sul.

As universidades deram o primeiro passo para tratativas mais profundas que podem abarcar intercâmbios, titulações sanduíche e até mesmo dupla titulação, futuramente. “A Universidade de Handong é uma instituição respeitada e com credibilidade, com áreas de estudo e pesquisa parelhas à Universidade Mackenzie, o que abre um leque de oportunidades para a internacionalização do estudo a alunos em ambas as instituições”, ressalta Aguiar Neto.

Segundo Chang, as universidades coreanas têm forte penetração na indústria do país, o que o reitor da UPM destacou como outro ponto marcadamente de sucesso em parcerias em pesquisas entre as entidades.

A HGU oferece cursos em diversas áreas da educação, tendo fortes pontos de contato com a Universidade Mackenzie em temas que envolvam Engenharia Mecânica e de Sistemas de Controle; Tecnologia da Informação; Direito Internacional; entre outras. E, assim como a UPM, a Universidade de Handong é uma instituição que professa a fé cristã reformada.

Além de Aguiar Neto e Chang, participaram do encontro, em 19/07, Maria Lage, coordenadora de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM; e o chanceler do Mackenzie, Davi Charles Gomes. Além de estudantes da HGU e outros membros da comunidade sul-coreana no Brasil.