Atualidades

Um Natal inesquecível

Cantata natalina é apresentada no campus Higienópolis

13.12.201911h38 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Um Natal inesquecível

Glória, Glória nas alturas 
Glória ao Senhor
Toda a Terra louve
Glória, Glória nas alturas 
Glória ao Senhor
Cristo nasceu para ser 
O nosso salvador

O vão do MackGraphe, no campus Higienópolis do Mackenzie, ficou completamente cheio de colaboradores e alunos que acompanharam, nesta quinta-feira, 12 de dezembro, a apresentação da cantata de Natal do Coral da Capelania universitária, da Chancelaria do Mackenzie. 

O trecho que abre este texto é de uma das canções entoadas pelo coro, que interpretou a cantanta Um Natal Inesquecível, composta pelo britânico Gary Rhodes. O coral formado por cerca de 40 coristas, contou com a presença de uma orquestra convidada. As canções misturavam melodias natalinas conhecidas com novas letras. 

“Somos uma universidade confessional, temos que ter isso. É bom ter um coral, isso faz parte da nossa história, dos cultos presbiterianos”, disse a regente do Coral da Capelania, a maestra Sandra Regina Boleto Vargas, após a apresentação. 

As canções foram intercaladas com mensagens que ressaltavam o verdadeiro sentido celebrado na data: o nascimento de Jesus. Todas as canções tinham como foco a história natalina, de que o Cristo se fez homem, e antes de cumprir sua missão de oferecer salvação para a humanidade, nasceu em uma manjedoura. 

“Esta apresentação da cantata vem um momento muito bom, pois as pessoas estão mais sensíveis e podemos comemorar algo que tem um significado muito grande. Podemos ouvir louvores que repercutiram pelo campus, o que tem um simbolismo muito grande. Não são apenas os estudos acadêmicos, também pregamos a mensagem de que Cristo nasceu”, disse o chanceler interino do Mackenzie, Marcel Mendes. 

Em uma das músicas, o coral recebeu o reforço de um pequeno grupo de crianças, filhos de coristas, que encantaram quem acompanhava a apresentação . Em outro momento, a regente chamou os presentes para entoar a canção Ó Vinde Adoremos. 

No final, uma breve meditação foi feita pelo pastor Márcio Batista, que pregou no texto de Lucas 2:7, que narra o momento em que Jesus nasce. “Que nesse tempo de Natal possamos desfrutar do amor fiel de Deus, que possa entender a graça e a humildade e compreender que Jesus morreu por você. O Natal será inesquecível para você quando ele deixar de ser uma data e se tornar uma pessoa, e será inesquecível na sua história quando ele se tornar o seu Salvador”, disse o reverendo. 

Na apresentação, estavam presentes o vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, e o diretor de Desenvolvimento Humano e Infraestrutura do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Francisco Hintze Jr.