Startup de mackenzistas faz sucesso no ramo de desenvolvimento

A empresa foca em trademarketing, desenvolvimento e gestão de pessoas

29.05.201715h19 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Startup de mackenzistas faz sucesso no ramo de desenvolvimento

Os antigos alunos da Faculdade de Computação e Informática do Mackenzie, Leonard Colusso e Gabriel Henrique Alves, são criadores da SmartPromoter, uma empresa startup que atua na área de trademarketing, desenvolvimento e gestão de pessoas.

 

Com foco no setor de varejo, a empresa incide na otimização no chamado ponto de venda, reduzindo os índices de turnover (ou aumentando o nível de concentração dos times) e auxiliando as empresas em diversos processos.

 

Segundo o CEO Leonard Colusso, a solução SmartPromoter é capaz de gerar formulários dinâmicos e em tempo real, material que pode ser acessado por um telefone celular. “Os setores que utilizam estes e outros serviços estão nos segmentos farmacêutico e alimentício”, comenta.

 

Atualmente, a SmartPromoter integra um programa da Ignitions, empresa de participações, com foco em tecnologias disruptivas, caracterizadas por inovar dentro do mercado em vez de se adaptarem em um processo evolutivo. Os fundadores da startup se graduaram no curso de Faculdade de Computação e Informática da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de 2010 a 2014 e ressaltam a importância da formação acadêmica no sucesso profissional:

 

“Tanto a estrutura tecnológica do Mackenzie quanto seu corpo docente ajudaram muito na nossa formação. Os incentivos à pesquisa e à metodologia de ensino agregaram uma mentalidade mais criativa e orientada a resultado”, comenta Leonard.

 

Para mais informações, acesse www.smartpromoter.trade