Semana do meio ambiente agita Campinas

02.06.201612h13 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Semana do meio ambiente agita Campinas

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, data instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em 1972, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza no campus Campinas a semana do meio ambiente.

No dia 1 de junho, aconteceu a abertura do evento denominado “É preciso cuidar”, com exposição de painéis dos alunos do curso de Engenharia Civil e Engenharia de Produção na disciplina de Ciências do Ambiente, na praça de alimentação da faculdade. Na mesma data ocorreu o lançamento oficial em Campinas do projeto Mackenzie Ambientalmente Responsável (MAR), que atua em três categorias (Energia, Água e Reciclagem), além da implementação dos projetos “Arvorecer”, coleta seletiva com o slogan: “Por uma vida melhor e mais longa”, e da formação do Grupo de Estudos Pesquisas Socioambientais (GEPS), envolvendo alunos e professores de todos os cursos de Campinas.

Já o projeto Mack Guarda a Chuva, que visa economizar água devido à crise hídrica, terá como objetivo promover a concessão de subvenção junto ao Mack Pesquisa. A coleta e economia da água da chuva já vem sendo feita desde a inauguração do campus e a água coletada é usada para irrigação de toda área verde. As ações socioambientais no campus Campinas são constantes, cumprindo uma função social em prol da sustentabilidade.

Continuando as atividades, na manhã desta quinta-feira, 2 de junho, o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Maurício Melo de Meneses, participou de uma cerimônia na qual falou a alunos e funcionários sobre a importância da consciência ambiental, de economizarmos água e recursos em nossas vidas. O presidente ainda concedeu uma entrevista para a rádio CBN, ao lado do gerente geral do campus Campinas, Gilson Alberto Novaes, falando sobre o tema e a importância de abordá-lo na universidade.

A entrevista aconteceu no estúdio móvel da rádio, um truck com equipamento de alta performance que permite uma transmissão com a mesma qualidade de um fixo.