Professoras do Mackenzie compõem Conselho Municipal da Mulher em Barueri

Órgão é vinculado à Secretaria Municipal e dedicado à proteção da mulher na região

14.07.202110h51 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professoras do Mackenzie compõem Conselho Municipal da Mulher em Barueri

As professoras do curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em Alphaville, Larissa Dias Puerta dos Santos e Carolina de Gioia Paoli, fazem parte do Conselho Municipal da Mulher (CMM) em Barueri. O Conselho é um órgão vinculado à Secretaria Municipal da Mulher e tem como objetivo idealizar políticas públicas voltadas a proteção das mulheres na cidade de Barueri.

O CMM foi criado em 2009, pela Lei Municipal nº 1799, como um órgão colegiado, com obrigações deliberativa, fiscalizadora e controladora, composto por representantes das esferas públicas, civis e solidárias. No dia 31 de agosto, o campus Alphaville será sede da reunião do Conselho que discutirá importantes pautas em relação a proteção da mulher na sociedade e na região

Para a professora Larissa dos Santos, participar do Conselho é uma experiência que cada vez mais deve estar inserida nas rotinas das pessoas. “A gente precisa cada vez mais ter uma participação ativa como cidadão e pensar na proteção das mulheres para o desenvolvimento dessa sociedade e é uma grande oportunidade que o Mackenzie tem de firmar um posicionamento sempre na constante luta da proteção das mulheres e na idealização de uma sociedade que se torne cada vez mais protética e auxiliadora na formação do ser humano”, explica.