Nossos Talentos

Professora do Mackenzie conquista premio de Contabilidade como profissional do ano

Cerimônia de premiação será no dia 21 de julho e tem como intuito reconhecer profissionais de destaque na área de Finanças

14.07.202117h42 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professora do Mackenzie conquista premio de Contabilidade como profissional do ano

A professora do curso de graduação em Ciências Contábeis, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Renata Bandeira, foi eleita a profissional ano na categoria Contabilidade do 36º Prêmio ANEFAC, da Associação Nacional dos Executivos de Finanças. A cerimônia de entregada da premiação ocorrerá no dia 21 de julho às 18h com transmissão online.

Além da atuação como professora, Renata trabalha como diretora de controladoria e impostos da Azul Linhas Aéreas. Ela conta que, ao ser comunicada da premiação, recebeu a notícia com muita felicidade e fez uma reflexão acerca de toda sua carreira: “É o reconhecimento de um trabalho de muitos anos que começou lá atrás quando eu era estudante de graduação do Mackenzie, quando meus professores dedicaram tempo a mim e fizeram questão de me direcionar na carreira, cumprindo um papel para além do que eles foram contratados”.

A professora afirma que o reconhecimento pelo evento a fez se sentir uma profissional em um patamar diferenciado. “Quando eu olho para o retrospecto do prêmio e os profissionais que foram contemplados, me sinto muito especial”. E acrescenta acerca da importância da profissionalização constante e de bons docentes. “Acho que é muito importante que os profissionais não abandonem a busca por conhecimento, é ele que se torna um diferencial na carreira. Gostaria de agradecer ao Mackenzie e aos professores que fizeram muita diferença na minha carreira e me desafiaram a ir em busca de ser uma profissional melhor no mercado”.

Renata comenta ainda que o processo até a chegada do prêmio perpassa por uma carreira de 25 anos e um trabalho acadêmico de destaque. Em 2020, a professora iniciou um projeto dentro do Doutorado que resultou na divulgação do mesmo em revistas e jornais e no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP). “Eu comecei a pensar como seria o fechamento devido aos impactos da covid-19, então montei um modelo de risco dentro do programa de como entendíamos que os contadores deveriam direcionar o fechamento trimestral ou mensal de suas empresas. Esse material me deu visibilidade para o mercado e para o meu trabalho como estudante e profissional.”, explica.

O Prêmio ANEFAC foi criado em 1985 para nomear executivos de maior destaque em suas áreas de trabalho. Ao longo dos anos, diversas categorias foram usadas para premiar os profissionais, mas desde 2017 a premiação se divide nos ramos de Finanças, Administração, Contabilidade e Jovem Destaque. A Associação está presente em onze estados do Brasil, além da presença internacional em países como, Estados Unidos, México e Espanha.