Eventos

Parceria Inovadora: Curso de Design Assume Projeto Gráfico da Revista &DESIGN

 Edição será lançada no Museu de Arte Moderna (MAM) no dia 05 de outubro 

29.09.202317h16 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Parceria Inovadora: Curso de Design Assume Projeto Gráfico da Revista &DESIGN

Na última quarta-feira, 21 de setembro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) anunciou uma parceria que promete levar o design acadêmico a um novo patamar. A iniciativa consiste na assinatura do projeto gráfico e na criação de arte para a terceira edição da revista &DESIGN, uma publicação renomada no cenário do design, arte, gastronomia, moda e arquitetura. 

A parceria entre o Curso de Design da UPM e a revista &DESIGN representou uma oportunidade única de envolvimento prático para professores e alunos. Participam os seguintes professores, Juliana Bertolini, Ivo Pons, Luís Alexandra Ogasawara, Nara Marcondes, Jair Alves, Marcos Aurélio Castanha (Kito), Rafael Miyashiro e Zuleica Schincariol e seis alunos de diferentes etapas do Curso. 

Durante os meses de agosto e setembro, a equipe de design da UPM trabalhou arduamente para criar o projeto gráfico e a arte das 162 páginas da revista, elevando o padrão da publicação a um novo nível de excelência. Essa ação faz parte do Projeto de Extensão Design Experience Mackenzie (DExM), registrado na área de Extensão da FAU. Vale ressaltar que os alunos participantes foram: Bruna Grossi, Laura Capeletto, Letícia Heck, Luiz Guilherme Souza, Michael Augusto Hofstaetter e Victoria Munhoz.

O projeto de design não foi a única colaboração notável. A revista também destacou o Curso de Design da UPM em duas matérias exclusivas que ocupam 12 páginas duplas da publicação. As matérias apresentam entrevistas com professores do curso, abordando tópicos que incluem design de moda, gestão estratégica do design e empreendedorismo, revelando o impacto educacional e profissional que a UPM tem na formação de futuros designers. 

A parceria destaca o compromisso da universidade com a promoção da educação de excelência no campo do design e a preparação de alunos para carreiras de destaque na indústria criativa. 

A edição, será lançada no Museu de Arte Moderna (MAM) em 5 de outubro às 19h30, marcando o início de uma nova era de colaboração entre a UPM e a indústria criativa. 

A Revista &DESIGN 
A revista &DESIGN é conhecida por divulgar designers e estúdios nacionais e internacionais, valorizar talentos emergentes e promover a inclusão e a diversidade no campo do design. Com mais de 400 escolas e 680 escritórios de design formais no Brasil, a revista desempenha um papel vital na indústria criativa do país. 

Serviço 
Lançamento 3ª edição da Revista &DESIGN 
Data:
05 de outubro 
Horário: 19h30 
Local: MAM - Museu de Arte Moderna 
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n° - Parque Ibirapuera