Eventos

Paratleta Daniel Dias participa da Semana de Estudos Organizacionais Mackenzie Campinas

Palestra celebra dia do Administrador e os dez anos do curso de Administração no campus Campinas

11.09.201819h45 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Paratleta Daniel Dias participa da Semana de Estudos Organizacionais Mackenzie Campinas

Na quarta-feira, dia 12 de setembro, às 21h20, o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) campus Campinas receberá a palestra do atleta paralímpico, Daniel Dias, que tratará sobre "Inspiração e Superação para uma Jornada de Sucesso". O evento, gratuito, faz parte da segunda edição da Semana de Estudos Organizacionais (II SEMEO), ação anual da Faculdade de Administração.

Neste ano, a II SEMEO é vinculada às comemorações do Dia do Administrador e aos dez anos do curso no campus Campinas, e traz o tema “Revolução Tecnológica e os novos rumos da gestão”.

A fala de Dias mostrará a relevância da inspiração e superação na vida, contribuindo na percepção dos participantes em avaliarem o seu dia a dia. “O mais importante de um ambiente educacional é a relação entre educadores e alunos, pessoas que podem se influenciar positivamente. Poder inspirar e motivar pessoas a ser bons exemplos para a sociedade é fundamental e sempre fico feliz em contribuir”, afirma ele.

O atleta da natação paralímpica é patrocinado pelo Mackenzie, recordista mundial dos Jogos Paralímpicos e o maior medalhista brasileiro em Jogos em todos os tempos, com 24 pódios.

II SEMEO

A programação da Semana está segmentada em cinco eixos temáticos:: Empreendedorismo e inovação; Finanças; Gestão de Pessoas; Logística e Operações; e Marketing. As palestras acontecem no período matutino, das 8h às 11h, e no período noturno, das 19h30 às 22h30.

A II SEMEO tratará ainda de temas tocantes a Blockchain, tecnologias disruptivas, Internet das Coisas (IoT), Big Data, Gamificação, dentre outros, sendo abordados por grandes profissionais do mercado, apontando o que há de vanguarda para os rumos da gestão contemporânea.

Segundo Marineide Aranha Neto, uma das professoras organizadoras, “o intuito da SEMEO é proporcionar oportunidades de reflexão e debates sobre temas relevantes ao mundo do trabalho, enfatizando aspectos que influenciam a economia nacional e ajudam a expandir a compreensão sob os cenários atuais, de forma a complementar a formação acadêmica e ampliar as competências dos alunos participantes”.

Além de Marineide, as professoras Leila Rocha Pellegrino e Mariana Munis de Faria também fazem parte do comitê organizador do evento.

Serviço

II SEMEO – Semana de Estudos Organizacionais

Data: de 10 a 14 de setembro

Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas – Av. Brasil, 1.220 – Guanabara – SP

Evento gratuito