Cultura

Notas Musicais relembra cantata da Páscoa

Obra foi apresentada no Mackenzie, em 2019

10.11.202016h49 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Notas Musicais relembra cantata da Páscoa

A 18ª edição do Notas Musicais, programa produzido pela Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), relembra a apresentação da Cantata de Páscoa de 2019, que foi apresentada no Mackenzie, no auditório Ruy Barbosa, em São Paulo. O vídeo conta, ainda, com os comentários do maestro Parcival Módolo, coordenador da CAC. 

A Cantata de Páscoa do Mackenzie foi composta pelos músicos, Guilherme Kerr e Jorge Rehder, com arranjos do professor Flávio Régis Cunha e com regência de Módolo. Conta ainda com a participação de João Alexandre como solista, do Coro Universitário Mackenzie, acompanhados pela Orquestra Universitária Mackenzie. A Cantata é baseada no livro bíblico de Isaías.

“É um livro que se destaca no Antigo Testamento porque é grande profundidade e de grande beleza, por ser muito poético. Ele fala bastante sobre o Messias prometido, aquele que viria para libertar o povo da escuridão”, afirma Módolo. 

No vídeo, o maestro leu um pequeno comentário do compositor da peça. “Além de profeta, Isaías é também poeta e a força de seus escritos é muitas vezes arrebatadora. Consola meu povo, é uma tentativa de captar alguns dos temas centrais dessa palavra poética”, disse Guilherme Kerr, explicando a sua obra. 

O vídeo com um pequeno trecho da Cantata de Páscoa do Mackenzie está disponível no YouTube.