Notas e Esclarecimentos

Comunicado oficial - Universidade Presbiteriana Mackenzie

COMUNICADO – CM-RE - 14/2022

14.09.202217h38 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Comunicado oficial - Universidade Presbiteriana Mackenzie

A comunidade mackenzista da Universidade Presbiteriana Mackenzie recebeu, com profundo pesar, a notícia do trágico falecimento de um de nossos alunos do curso de Administração do campus Higienópolis.

A Universidade, prontamente, expressou a sua solidariedade em relação à dor da família, dispondo-se a prestar a assistência necessária, especialmente aos pais e familiares do aluno. A direção do curso suspendeu as aulas da turma do estudante na sexta-feira, dia 9. A Chancelaria do Mackenzie designou dois Capelães Universitários para estarem presentes no velório e sepultamento os quais se colocaram à disposição para oferecer apoio à família nesse momento de sofrimento.

Na segunda-feira, dia 12, deu-se início ao levantamento de informações relacionadas às atividades escolares do aluno, que era calouro recém-chegado à instituição, a fim de apurar os fatos eventualmente ocorridos no ambiente educacional.

A Universidade reafirma que o respeito às pessoas e a boa convivência são valores fundamentais de nossa instituição. Destacamos que a Universidade apoia os alunos em suas diferentes demandas emocionais e psicopedagógicas ajudando-os na superação de eventuais desafios no processo de aprendizagem, no decorrer de sua vida acadêmica, por meio de programas de acolhimento.

Lamentamos o ocorrido e rogamos a Deus que traga graça e consolo aos corações enlutados.

Reitoria da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Marco Tullio de Castro Vasconcelos
Reitor da UPM