Equipe de natação feminina reunida
Esporte

Nado Sincronizado treina em Barcelona

Equipe mackenzista se prepara com medalhista olímpica espanhola

12.06.201816h30 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Nado Sincronizado treina em Barcelona

A equipe de Nado Sincronizado do Mackenzie Brasília embarcou, na sexta-feira do dia 08 de junho, para Barcelona, na Espanha. Lá, Ana Carolina Linhares, Ana Clara Lobato, Claudiane Alves, Jullya Costa e Yasmin Yamamoto realizarão treinamento de uma semana com Andrea Fuentes, maior medalhista olímpica da Espanha. Serão oito horas por dia no Centro de Treinamento de Alto Rendimento, mesmo local onde a seleção espanhola faz suas capacitações.

O treinamento servirá como preparação para as principais competições do ano que serão realizadas no 2º semestre, como a 3º São Paulo Open de Nado Artístico (de 29 a 30 de junho) e o Campeonato Brasileiro de Categorias de Nado Artístico 2018, em João Pessoa (de 15 a 19 de agosto).

A treinadora da equipe que acompanha as meninas na viagem, Simone Formiga, diz que poder treinar com uma profissional tão capacitada trará para as atletas a experiência necessária para participar da Seletiva para a Seleção Brasileira que acontece em dezembro. “As meninas estão muito felizes porque para elas é uma honra treinar no mesmo local em que a equipe da Espanha, que são medalhistas olímpicas. Será um momento incrível e tenho certeza que depois desta experiência, elas serão novas atletas”, comemora Simone.