Atualidades

MBA Executivo Pittsburgh Mackenzie está entre os melhores do mundo

Curso aparece na lista dos 100 melhores do Financial Times

22.10.201816h26 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

MBA Executivo Pittsburgh Mackenzie está entre os melhores do mundo

Recente ranking divulgado pelo jornal internacional Financial Times mostra que o curso de Pós-Graduação do Executive MBA (EMBA) – Pittsburgh está entre os 100 melhores do mundo. Realizado em uma parceria da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) com a University of Pittsburgh, o curso é voltado para alunos brasileiros e norte-americanos matriculados no programa de MBA para Executivos da Joseph M. Katz Graduate School of Business.

O ranking do Financial Times mostra também uma evolução positiva na classificação do curso entre 2017 e 2018. No ano passado, o EMBA mackenzista estava na 62ª posição. Já em 2018, ele subiu dez posições, alcançando a classificação 52ª.

Além disso, a análise salarial dos alunos já formados no curso oferecido pelo Mackenzie mostra que há um aumento médio de 54% dos salários na comparação antes e em até três anos depois do EMBA, demonstrando a importância de uma capacitação de qualidade para o crescimento pessoal e profissional.

Para conferir o ranking completo, acesse aqui.

Sobre o curso

EMBA - Pittsburgh é um curso voltado para executivos, CEOs e diretores que buscam uma formação internacional sem precisar deixar seus empregos. O programa possui professores internacionais e as aulas são ministradas em inglês, abordando todas as áreas de negócios e o desenvolvimento das soft skills (habilidades interpessoais).

No cronograma de um ano e meio de curso estão os Global Forum Pittsburgh, quatro encontros entre alunos brasileiros e estrangeiros que ocorrem nos Estados Unidos (dois encontros) Brasil e China e que visam a troca de experiências entre os estudantes e a vivência em cenários diversos para o enfrentamento de desafios e novas perspectivas. O EMBA é voltado a empreendedores, gestores e profissionais que desejam expandir seus conhecimentos de negócios, habilidades de liderança e visão estratégica para competir em um cenário global.