Mundo

Mackenzie recebe representante da Universidade de Missouri

Diretor da área de admissões internacionais esteve em reunião sobre parceria entre instituições

12.12.201811h06 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie recebe representante da Universidade de Missouri

Na manhã da terça-feira, 11 de dezembro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), do campus Higienópolis, recebeu a visita de Ryan Griffin, diretor da área de admissões internacionais da Universidade de Missouri, mais conhecida como Mizzou, que fica na cidade de Columbia, nos Estados Unidos, para uma reunião com a Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) e a Escola de Engenharia (EE) da UPM.

O encontrou aconteceu para que os representantes das universidades discutissem os procedimentos para aceitação dos alunos da UPM nos programas de dupla titulação destinados aos cursos de Engenharia de Produção e Civil, nas quais os alunos de graduação do Mackenzie terão a oportunidade de finalizar os estudos fora do país e receberem dois diplomas.

Durante a conversa, Maria Lage, coordenadora da COI, comentou que os mackenzistas já mostram interesse com a possibilidade da Universidade de Missouri entrar na lista de conveniadas para mobilidade acadêmica. Ryan Griffin também se mostrou entusiasmado pela parceria. “Estou muito impressionado com o Mackenzie e empolgado com essa parceria”, disse.

Inicialmente, o convênio será só para os alunos de Engenharia de Produção e Civil da UPM finalizarem o curso na universidade da cidade de Columbia, mas existe um interesse em expandir o convênio. “Espero que a nossa parceria seja uma porta aberta para que os alunos da Mizzou olhem para o Brasil e para o Mackenzie como uma oportunidade de estudos no futuro”, explica.

Na reunião, também estavam presentes Gustavo Rocha, professor Representante Internacional (RINT) da EE e Paulo Garcia, coordenador do curso de Engenharia de Produção da EE.

Sobre a Universidade de Missouri

Mais conhecida como Mizzou, a Universidade norte-americana fica localizada em Columbia, capital e maior cidade do estado da Carolina do Norte. Fundada em 1839, foi a primeira universidade pública ao oeste do Rio Mississipi. Com mais de 30 mil alunos matriculados, a universidade é um investimento importante para o estado e para o país, com  qualidade de ensino, pesquisa e bolsa de estudos. Saiba mais no site.