Mackenzie oferece programas de internacionalização em Direito nos EUA e Londres

Experiência promove imersão no contexto jurídico internacional e ampliação de competências socioculturais 

04.03.202413h42 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie oferece programas de internacionalização em Direito nos EUA e Londres

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está com inscrições abertas para os Programas de Mobilidade Acadêmica Internacional, desta vez, voltada aos estudantes e egressos da Faculdade de Direito (FDir) dos campi Higienópolis, Campinas e Alphaville. Essa iniciativa oferece uma experiência enriquecedora e multidisciplinar, contribuindo para o desenvolvimento de competências interculturais e ampliação dos conhecimentos pessoais e profissionais dos participantes. 

Um dos programas oferecidos é o English Legal System & International Human Rights Summer School, realizado na London South Bank University, em Londres, Inglaterra. Com aulas previstas para acontecerem de 24 de junho a 05 de julho de 2024, o curso abordará temas como o sistema jurídico inglês e direitos humanos internacionais. Os participantes terão a oportunidade de aprimorar o idioma inglês enquanto estudam temas relevantes para a área jurídica. O professor mackenzista responsável por acompanhar o grupo será o o professor André Pagani. 

Outro programa, intitulado Foundations of U.S. Law & Practice Summer Program, será realizado na Ohio State University, em Ohio, nos Estados Unidos. Com a opção de participação de 1, 2 ou 3 semanas, o curso acontecerá de 10 a 28 de junho de 2024. Os participantes terão a oportunidade de estudar fundamentos do direito americano e prática jurídica nos Estados Unidos. O programa também inclui opção de acomodação dentro ou próximo ao campus universitário. A professora Representante Internacional (RINT) da FDIR e responsável pelo programa será a professora Lourdes Regina Jorgeti. 

As iniciativas, que são pagas, têm como objetivo proporcionar uma experiência de imersão no contexto jurídico internacional, ampliando a visão e os horizontes dos participantes. Além disso, os certificados emitidos pelas instituições estrangeiras agregam valor ao currículo acadêmico e profissional dos estudantes e egressos da UPM. Para mais informações sobre formas de pagamentos do curso English Legal System & International Human Rights Summer School, clique aqui; e do curso Foundations of U.S. Law & Practice Summer Program, clique aqui.

Não perca a oportunidade de iniciar sua carreira internacional! As inscrições para ambos os programas estão abertas, e os interessados devem ficar atentos aos prazos estabelecidos para garantir sua participação. 

 

Serviço: 
Programa de Internacionalização para Direito 

Inscreva-se: English Legal System & International Human Rights Summer School 

Inscreva-se:Foundations of U.S. Law & Practice Summer Program