Universidade

Mackenzie dá boas-vindas a novos alunos com Recepção Solidária

Programação será on-line, mas estudantes terão a oportunidade de fazer um tour presencial para conhecer o campus

26.07.202112h06 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie dá boas-vindas a novos alunos com Recepção Solidária

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará a Recepção Solidária, entre os dias 2 e 6 de agosto, de forma on-line, para recepcionar os alunos ingressantes no 2° semestre de 2021. Será um momento de grande importância para o estudante, que ingressa agora em uma nova fase da vida e conhecerá sua nova casa: o Mackenzie. 

No dia 2 de agosto, a recepção acontecerá em três horários, e o aluno deverá participar no período em que está matriculado. Alunos do período matutino terão a Apresentação Institucional às 8h e o Acolhimento pelas Unidades Acadêmicas às 9h30; para os alunos do período vespertino, os horários serão às 14h e às 15h30. Já para os alunos do período noturno, às 19h30 e às 21h.

“Somos uma instituição centenária que goza de grande reputação perante empresas de todos os portes e segmentos. E que preza uma educação de qualidade, pautada no respeito ao ser humano. Esperamos que o mackenzista faça a diferença na sociedade brasileira, sendo justo e íntegro em suas relações pessoais e profissionais”, afirma Marco Tullio de Castro Vasconcelos, reitor da UPM.

O coordenador de pesquisa do Centro de Educação e Teologia (CEFT), Cristiano Camilo Lopes, afirma que este é o momento de os calouros conhecerem a estrutura da Universidade, o corpo diretivo da Unidade Acadêmica, as oportunidades de formação, o processo de internacionalização, as ações de desenvolvimento discente e aprimoramento de competências. “É a oportunidade de conhecer a história do Mackenzie e a maneira como a UPM tem feito a diferença na vida das pessoas que passaram por ela”, acrescenta.

Os alunos terão também a oportunidade de realizar um tour presencial pelo campus Higienópolis, respeitando todas as medidas sanitárias contra a covid-19. É o Esquenta Mackenzista, que acontecerá entre os dias 28 e 31 de julho. Para se inscrever, clique aqui. Já os alunos dos campi Alphaville e Campinas poderão conhecer o local onde estudarão no dia 07 de agosto, juntamente com o Drive-Thru Solidário. Para se inscrever em Alphaville, clique aqui.

“O recado ao novo aluno é: celebre essa conquista. E aproveite para conhecer a Universidade que será a sua casa nos próximos anos. Comemore com sua família e amigos, pois daqui para a frente, você é um mackenzista. E uma vez mackenzista, para sempre mackenzista”, finaliza Lopes.

Encontro com os pais

Além da conversa com os alunos, a UPM realizará a Recepção aos Pais, no dia 30 de julho, às 19h30, com o intuito de apresentar o Mackenzie aos responsáveis e demais familiares dos ingressantes, além de esclarecer as possíveis dúvidas sobre o universo acadêmico e o ensino da Instituição. O evento será transmitido on-line e ao vivo pelo canal do YouTube da TV Mackenzie  e também pelo site

Solidariedade

A recepção dos calouros também contará com o Drive Thru Solidário, no dia 7 de agosto. Trata-se de um ponto fixo instalado no campus para o recebimento de alimentos, itens de higiene e roupas, que serão doados a instituições apadrinhadas pelo Mackenzie Voluntário. No campus Higienópolis, será na Rua Piauí, 212, das 8h às 17h; no campus Alphaville, na Av. Mackenzie, 905, das 14h às 17h; e no campus Campinas, na Av. Brasil, 1200, das 08h às 12h.

Serviço
Recepção Solidária 2021/2

Data: entre os dias 2 e 6 de agosto
Acompanhe a programação: clique aqui.