Mack Visita Esportes: visita guiada na Universidade

Alunos do campus Higienópolis poderão conhecer as iniciativas esportivas do Mackenzie

16.09.202114h03 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mack Visita Esportes: visita guiada na Universidade

No ano passado, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, as atividades acadêmicas e esportivas do Mackenzie foram suspensas, seguindo as orientações governamentais e de entidades sanitárias. Após quase dois anos de interrupção, e com o avanço da vacinação, a Coordenadoria de Esportes e Relações Comunitárias (CERC), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), criou o Mack Visita Esportes - uma forma de integrar os universitários que ainda não vivenciaram nosso espírito esportivo. 

Nessa ação, os alunos terão a oportunidade de conhecer o esporte da Instituição, desde a estrutura administrativa até as praças esportivas. Os anfitriões serão o coordenador de Esportes e Relações Comunitárias da CERC, professor Marcelo Silva Oliveira, e o professor e analista de esportes da CERC, Alexandre Slowetzky Amaro. A ação é direcionada a todos os alunos da UPM, campus Higienópolis, que cursam do 1º ao 4º semestre em regime presencial e acontecerá nos dias 18 e 25 de setembro e nos dias 02 e 09 de outubro. 

As sete Associações Atléticas Acadêmicas (AAA) conveniadas ao Mackenzie, Arquitetura e Urbanismo, Aurora Albanese, Comunicação e Design, Eugênio Gudin, João Mendes Junior, Horácio Lane, e Mary Annesley Chamberlain participarão da ação e guiarão os estudantes de seus respectivos cursos. “É uma oportunidade para as atléticas se apresentarem e contarem um pouco de suas histórias e de suas estruturas organizacionais”, explica Amaro.

O esporte é parte da identidade do Mackenzie, como afirma o analista.

“O Mackenzie foi o precursor do Basquetebol e do Futebol no Brasil. Praticar esporte no Mackenzie é fazer parte da história do esporte no Brasil. Esse legado é algo que nos orgulha profundamente e nos motiva a trabalhar para que nossos alunos vivam intensamente essa experiência”, completa Amaro. 

Mesmo com a diminuição de casos de covid-19 em alguns locais, é necessário manter as medidas de segurança, como uso de máscara obrigatório, distanciamento e higiene das mãos, por isso o número de vagas será limitado e os alunos receberão um link para inscrição por e-mail.

Serviço
Mack Visita Esportes

Data: 18 e 25 de setembro e 02 e 09 de outubro
Inscrições: alunos receberão link via e-mail
Dúvidas: devem ser enviadas para o e-mail cerc@mackenzie.br