Cultura

Livro com participação de professores mackenzistas é lançado nos EUA

 Quer conhecer mais sobre o mundo do agronegócio e produção bovina? Corra ler o livro!

09.05.201816h55 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Livro com participação de professores mackenzistas é lançado nos EUA

No mês de abril, aconteceu o lançamento oficial do livro “Beef: Production and Management Practices” nos Estados Unidos, pelo site da Editora Nova Science Publishers, com participação de pesquisadores e alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie. 

O professor Nelson Furquim, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), foi convidado pela editora americana para organizar a obra devido ao reconhecimento desua tese de doutorado “Alimento seguro: uma análise do ambiente institucional para oferta de carne bovina no Brasil”. 

O livro, com foco no agronegócio, aborda vários aspectos da produção bovina, como sistemas de manejo dos animais, pastagem e confinamento, além de fatores como alimentação, idade, grupos genéticos, sexo, que podem interferir na qualidade final da carne bovina ofertada. Também são explorados diversos elementos de gestão da própria produção, assim como discussões sobre a operação de mecanismos para inspeção e controle da saúde animal e das diferentes etapas da produção, incluindo também a comercialização e consumo de carne bovina e produtos derivados.

De acordo com Nelson essa é uma oportunidade significativa em sua carreira acadêmica, por poder mostrar seu trabalho e o de outros pesquisadores. “É mais uma forma de exposição internacional da Universidade Presbiteriana Mackenzie, já que, além de ser o organizador do livro, escrevi um capítulo também derivado de minha tese, e participo como coautor de um outro capítulo escrito com professores e alunos do curso de Nutrição do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)”, finaliza. 

Confira a participação mackenzista no livro: 

Organizador do livro:

Professor: Dr. Nelson Roberto Furquim. Universidade Presbiteriana Mackenzie – Centro de Ciências Sociais e Aplicadas - (CCSA)
Autores de capítulos: 
Capítulo 1: “The supply of a beef and liver hamburger: a high iron content alternative food”
Alunas: Jacqueline Dias Machado de Melo, Natália De Luca Silva, Olívia Borges, Paula Louro Silva (CCBS) Professores: Ana Cristina M. Moreira Cabral (MSc) - CCBS      
Nelson Roberto Furquim (PhD) - CCSA
Capítulo 3: “The supply of safe beef in Brazil: a discussion about the efficacy of the traceability system implemented in the production chain”
Professor: Nelson Roberto Furquim (PhD) - CCSA

 

Quer saber mais sobre o assunto?  Nestes links vocês podem encontrar o livro em versão capa dura e versão e-book.