Inscrições abertas para apresentação de trabalhos na XVI Jornada de Iniciação Científica

Estudantes que encerram projetos de pesquisa devem apresentar artigos no evento e podem se inscrever até 20 desetembro

21.08.202011h58 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Inscrições abertas para apresentação de trabalhos na XVI Jornada de Iniciação Científica

XVI Jornada de Iniciação Científica e a X Mostra de Iniciação Tecnológica, eventos que têm como objetivo a apresentação de projetos de pesquisa desenvolvidos pelos estudantes da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) que realizam iniciação científica, ocorrerão em outubro, mas fique ligado, porque as inscrições para submissão dos artigos que serão apresentados vão até o dia 20 de setembro!

A submissão dos artigos para participar da Jornada e da Mostra é feita pela internet. As normas e modelos para elaboração dos artigos estão disponíveis aqui

O evento é uma etapa de conclusão dos projetos de Iniciação Científica dos mackenzistas, uma oportunidade para que os estudantes bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional de Voluntariado de Iniciação Científica (PIVIC) apresentem à comunidade acadêmica e à sociedade os resultados dos projetos. 

“Eventos desse porte estimulam o desejo pelo fazer científico de novas gerações, focando na solução de problemas sociais, na construção de um mundo melhor”, explica o coordenador de Fomento à Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UPM, Jan Carlo Delorenzi. 

Por conta da pandemia de covid-19, a Jornada e a Mostra acontecerão de forma on-line, por meio de plataformas digitais. Além disso, os eventos farão parte da programação do I Simpósio Internacional de Pesquisa, Tecnologia e Inovação Mackenzie, que contará com conferências de palestrantes nacionais e internacionais. O tema do Simpósio será Novas Fronteiras Científicas e Tecnológicas e os desafios sociais do século XXI

“Nosso objetivo é aproximar o melhor do desenvolvimento científico com a responsabilidade que temos de entender e agir para a solução dos desafios científicos do nosso século”, afirma Delorenzi. O encontro é aberto para participação de toda Universidade e poderá, ainda, ser acompanhado por estudantes do Ensino Médio de diversos colégios e escolas, incluindo o Colégio Presbiteriano Mackenzie.

Serviço
Submissão de artigos para a XVI Jornada de Iniciação Científica e X Mostra de Iniciação Tecnológica
Data limite:
20 de setembro
Para saber mais: clique aqui