HUEM inaugura nova unidade de Dermatologia e Cosmiatria

Novo setor será especializado nas diversas áreas da dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiátrica, com soluções em saúde, beleza e bem-estar

18.02.202217h30 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

HUEM inaugura nova unidade de Dermatologia e Cosmiatria

Nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) inaugurou a sua nova Unidade de Dermatologia e Cosmiatria, na rua Princesa Izabel, ao lado da ala pediátrica. Trata-se de uma unidade privada (particular e convênio) do Serviço de Dermatologia do HUEM, com uma equipe profissional especializada nas diversas áreas da dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiátrica, com soluções em saúde, beleza e bem-estar.

“É um antigo objetivo nosso proporcionar um centro de dermatologia e cosmiatria, com profissionais habilitados para garantir ótimos resultados e principalmente a segurança dos pacientes, pois tem muita gente sem capacitação oferecendo estes procedimentos hoje em dia”, afirma o diretor-geral do HUEM, Dr. Rogério Kampa.

Nos últimos anos houve um grande avanço dos procedimentos estéticos visando soluções para beleza e bem-estar. Em contrapartida podemos observar os serviços sendo oferecidos em locais não especializados. Atraídos somente por preços mais baixos, muitos homens e mulheres acabam optando por realizar tratamentos estéticos, em especial no rosto, em estabelecimentos sem a qualificação profissional necessária para segurança e bons resultados.

Preenchimentos e aplicações de toxina botulínica feitos por não médicos são exemplos de procedimentos que levam grande risco a quem se submete.

Notório conhecimento

Segundo um dos coordenadores da nova unidade, o médico dermatologista Dr. Lincoln Fabricio, é fundamental um notório conhecimento sobre pele, tecidos e anatomia para ser responsável por preenchimentos faciais e demais tecnologias da cosmiatria.

“Quem fala que é um procedimento simples está sendo desonesto com o cliente. Pode ser simples para o profissional médico capacitado a realizá-lo, mas não é qualquer um que tem o conhecimento necessário para fazê-lo. Até quando é o especialista que está atuando podem acontecer intercorrências, e aí será o médico que terá capacidade para agir a fim de garantir a integridade do paciente”, explica Fabricio.

A Unidade HUEM de Dermatologia e Cosmiatria oferta diversos tratamentos e procedimentos médicos e estéticos, como exérese (retirada de tumores), subcisão, aplicação de toxina botulínica (botox), Luz Intensa Pulsada (retirada de manchas), lasers, peelings, roller facial, preenchimentos, MMP (microinfusão de medicamentos na pele), fototerapia entre outros.

Capacitação

Para a adequada capacitação, após seis anos de Medicina, o dermatologista cumpre três anos de residência médica. No serviço universitário de Dermatologia do HUEM, os residentes atendem uma média de 2500 pacientes por mês, com centenas de procedimentos ambulatoriais pelo SUS.

Segundo o chefe do serviço, o dermatologista Anber Tanaka, a falta de capacitação pode custar caro para o cliente. “Deformações, necroses, cicatrizes e infecções estão entre as complicações que podem surgir em um procedimento feito em local impróprio e por profissional não habilitado. Em muitos casos os danos podem ser irreversíveis’, alerta o médico.

Equipamentos e corpo clínico

Segundo Dr. Tanaka, a nova unidade oferece o que existe de melhor em dermatologia. ‘São especialistas renomados, para atender a população, tanto em situações estéticas como clínicas também. O Mackenzie adquiriu modernos aparelhos, como os de fototerapia, que auxiliam em diversos tratamentos dermatológicos”, afirma o especialista.

O serviço conta com 25 médicos preceptores e 21 residentes. “Uma excelente opção para quem deseja aliar procedimentos seguros por valores justos”, completa Tanaka.

“É a realização de um sonho inaugurar esse espaço. Levar para o público de convênios e particular o atendimento universitário, como nos países mais desenvolvidos do mundo, onde o serviço universitário é referência de prestação de serviços à comunidade e de apoio científico”, ressalta dr. Lincoln Fabrício.

O Dr. Rogério Kampa explica que apesar de atender particular e convênios, indiretamente a nova unidade também beneficia o SUS. “Ao atendermos serviços de estética com qualidade, nós evitamos que pessoas façam procedimentos em locais não especializados, tenham complicações e precisem ser atendidos pelo SUS. Desta forma geramos uma economia para o sistema”, destaca.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da vereadora Noemia Rocha. “Quero parabenizar o Instituto Mackenzie por mais este investimento, que qualifica o Hospital, engrandece e gera recursos para a cidade”, ressaltou.

Serviço
Unidade de Dermatologia e Cosmiatria.

Endereço: Alameda Princesa Izabel, 1575 – Bigorrilho. Curitiba/PR – 80730080
Telefone: 041 3240-5370