Universidade

Exchanging Hemispheres: conheça novos cursos de curta duração

Fique atento ao período de inscrição e participe do programa 

03.11.202116h20 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Exchanging Hemispheres: conheça novos cursos de curta duração

O Programa Internacional Exchanging Hemispheres, organizado pela Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) e Coordenadoria de Educação Continuada (CEC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), está com uma nova programação de cursos de curta duração. São novas possibilidades de aprendizado sobre temáticas diversas, com professores e especialistas estrangeiros, ainda com a vantagem de exercitar um novo idioma e realizar networking de qualidade. Confira a grade de cursos que serão ministrados aqui

O Exchanging Hemispheres foi criado em 2020, como uma série de minicursos de férias, ministrados em outro idioma ou em parceria com especialistas de países lusófonos, em conjunto com docentes de Instituições de Ensino Superior (IES) internacionais parceiras. A ideia é oferecer aos participantes a chance de vivenciar uma proposta de internacionalização, com o desenvolvimento de competências profissionais internacionais, conhecidas como competências interculturais, tais como adaptabilidade, empatia intercultural, flexibilidade comportamental, análise comparada, dentre outras. Todas essas características são altamente desejadas em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e globalmente inserido.

“De um lado, o aluno tem a oportunidade de propor ou participar de uma proposta internacional de curso de verão/inverno, tendo amparo de nosso Projeto de Internacionalização Docente. De outro, ele tem acesso a disciplinas de perfil internacional, com métodos ativos e abordagem intercultural, além da oportunidade de realizar networking com alunos de outras instituições – nacionais e estrangeiras – e profissionais do mercado”, afirma o coordenador da COI, professor Pedro Buck Avelino. 

Para o verão de 2022, os cursos oferecidos serão:

  • Obesidade na infância e Adolescência: abordagem multidisciplinar, do diagnóstico ao tratamento
  • O Direito do Trabalho sob perspectiva comparada: regulações europeia, portuguesa e brasileira
  • Artificial Intelligence in Law Medicine
  • Direito e Sustentabilidade: desafios contemporâneos
  • Desenho Universal para Aprendizagem e Acessibilidade
  • Violência de gênero e direito antidiscriminatório: uma perspectiva comparada Brasil/Espanha
  • Funcionamento normal da glândula tireoide e update sobre fisiopatologia, diagnóstico e tratamento do hipotireoidismo

Não perca a sua chance de participar do programa! Fique atento ao site para ficar por dentro de todas as informações. Em breve, as inscrições estarão abertas!