Espaço MackMaker recebe visita da Faber-Castell

Condessa Katharina Von Faber-Castell veio da Alemanha para conhecer o Mackenzie 

22.05.201817h51 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Espaço MackMaker recebe visita da Faber-Castell

Na manhã desta terça-feira, 22 de maio, o Colégio Presbiteriano Mackenzie São Paulo recebeu a visita da Condessa Katharina Von Faber-Castell. A alemã, membro da família que nomeia a empresa, veio conhecer o espaço MackMaker e estreitar relações com o Mackenzie. A condessa conquistou a todos com sua simpatia e conheceu o Centro Histórico e Cultural Mackenzie, a biblioteca George Alexander e também participou de uma aula com as crianças do projeto.

 

Sobre o MackMaker

O espaço que se encontra no prédio 46 do campus Higienópolis nasceu de um projeto cujo objetivo é inserir a aprendizagem criativa no ensino do colégio. Com orientações do pesquisador Leo Burd, do MIT (Massachusetts Institute of Technology), e parceria com a Faber-Castell, as crianças têm oportunidade de usar a criatividade para aprender matérias do currículo do colégio.

Os alunos são imersos a um espaço com acesso a todo tipo de material da Faber-Castell, como impressora 3D, sucata, tecido, botão, entre outros. Vinculadas ao que estão aprendendo em sala de aula, são feitas atividades com um storytelling. “Cada tema é um micromundo”, explica a coordenadora tecnopedagógica Solange Giardino.

Ela conta que, atualmente, por exemplo, estão aprendendo o conceito de ‘flutua ou afunda’, isto é, o espaço está decorado como se estivessem no fundo do mar, com o som das ondas e decorado com conchas e corais.

“Hoje os alunos estavam fazendo uma caça ao tesouro e criaram uma embarcação para leva-los pelos sete mares atrás do tesouro”, diz Giardino. “Tem uma história por trás e a partir daí eles criam um protótipo para resolver os problemas e vincular ao conceito de ‘flutua ou não’”.

Por enquanto o espaço é um piloto do projeto e abrange o Ensino Fundamental I. No entanto, a ideia é que o projeto cresça e se expanda em todas as unidades do Mackenzie.