Conheça o curso de Pós-Graduação em Design de Interiores da UPM

Com foco em experiência e sustentabilidade, o programa prepara especialistas para o desenvolvimento da arquitetura 

16.12.202511h46 Letícia Chang, sob orientação de Nicolly Alves

Compartilhe nas Redes Sociais

Conheça o curso de Pós-Graduação em Design de Interiores da UPM

Em um mundo cada vez mais competitivo, a busca por diferenciação e qualificação profissional se tornou cada vez mais essencial para quem deseja crescer na carreira. O novo curso de Pós-Graduação em Design de Interiores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), tem como objetivo capacitar e aprimorar os seus alunos em relação às práticas profissionais nas suas áreas de atuação com foco no desenvolvimento da arquitetura e design de interiores. 

A professora do curso, Denise Polonio, explicou como o programa forma a sua estrutura com foco em temas de alta relevância e estratégicos, como experiência do usuário, estética, ergonomia e sustentabilidade. “O programa visa utilizar a arquitetura e o design de interiores como uma ferramenta para o desenvolvimento de novos negócios, com foco na construção de ambientes eficientes que gerem resultados e impactos na melhoria da qualidade de vida da sociedade”, disse.

Denise destacou que um dos diferenciais do curso é sua abordagem abrangente e crítica alinhada às dimensões contemporâneas do design: “o curso traz conteúdos com foco na questão de Identidade Cultural e Memória, Sustentabilidade e Inovação, Inclusão e Acessibilidade e na Experiência do Usuário”. Outro diferencial do programa é a utilização de recursos tecnológicos, em que o aluno é introduzido a conceitos básicos de Inteligência Artificial (IA) que aprofundam as habilidades de representação técnica essenciais para a prática contemporânea.    

Fanny Schroeder, também professora do curso, destaca a importância de realizar uma pós-graduação para a formação de um profissional. Ela acredita que o ambiente acadêmico estimula o pensamento projetual estratégico, a capacidade de argumentação e a tomada de decisões em um mercado cada vez mais competitivo e exigente. “Além do contato com professores experientes, pesquisadores, colegas e outros profissionais atuantes do setor poderão ajudar na construção de networking para possíveis parcerias futuras”, relatou.    

Denise ainda evidenciou que os alunos ingressantes da Pós-Graduação em Design poderão contar com uma jornada acadêmica focada na prática do mercado e no desenvolvimento do olhar projetual do especialista. “Desta forma, os egressos estarão aptos a liderar as práticas de projetos e obras de arquitetura e design de interiores, respondendo de forma inovadora e ética às demandas de um mercado em constante evolução”, finalizou.