Centro de Arte e Cultura

O Mackenzie disponibiliza todo semestre cursos artísticos de longo, médio e curto prazos.

17.01.201714h58 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Centro de Arte e Cultura

Para quem se interessa por música, teatro e voz, o Mackenzie disponibiliza cursos de longo, médio e curto prazos. Organizados pela Coordenadoria de Arte e Cultura, todo semestre são disponibilizadas novas turmas para cursos artísticos, e um deles pode te interessar!

Preocupados em acompanhar todas as fases e idades, os estudos da voz no Mackenzie começam com os coros para crianças e podem se estender até a Universidade e posteriormente, para adultos e idosos. Para quem não tem conhecimento prévio e deseja avaliar o seu potencial vocal, a “Oficina da voz” está disponível para pessoas de 17 a 55 anos, para alunos, funcionários e membros da comunidade em geral interessados em aprender sobre fisiologia da voz, técnica vocal e canto. Se você já tem um conhecimento prévio, pode participar dos cursos do Coral Cênico e Laboratório Coral, que é uma porta de entrada para quem deseja cantar em qualquer um dos coros adultos do Mackenzie.

Já para quem gosta de teatro, o curso é constituído por dois módulos sendo o primeiro - módulo básico -  que busca integrar o aluno no universo teatral por meio de jogos, dinâmicas de grupo, improvisações dramáticas e noções de teoria teatral. Os alunos que cumprem a carga horária vão para o segundo módulo e fazem uma apresentação na mostra regular de teatro Mackenzie.

Além dessas duas vertentes, também é possível estudar um instrumento. O curso de violão é aberto para alunos desde o 4º ano do Ensino Fundamental I até a Universidade. Se o objetivo for se aprofundar no estudo da viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarineta ou fagote, na Camerata Mackenzie é possível estudar em grupos a prática de orquestra com um repertório específico.

As inscrições para os cursos abrem todo início de semestre. Alguns podem apresentar fila de espera, por isso, basta ficar de olho no site da Coordenadoria de Arte e Cultura e se inscrever.

Fique ligado! Acesse.