Atualidades

Cenários de um novo sistema tributário: webinar discute Reforma

Evento on-line é organizado pela liga universitária de tributação e contabilidade do curso

11.05.202118h58 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Cenários de um novo sistema tributário: webinar discute Reforma

Nessa quinta-feira, 13 de maio, às 19h, acontece o webinar Reforma Tributária e os possíveis cenários de um novo Sistema Tributário, evento promovido pela Mackenzie Tax & Accounting League, uma das maiores ligas universitárias de tributação e contabilidade do Brasil, ligada à Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Para assistir a transmissão, basta acessar aqui.

O discutirá o contexto histórico e cenários atuais da Reforma Tributária no Brasil, especialmente em razão das recentes movimentações no Congresso Nacional. O tema é bastante importante, pois, caso aprovada, a nova legislação trará impactos econômicos ao país, com alterações na tributação sobre o consumo, o que afetará diretamente as famílias brasileiras.

O debate contará com a presença do ex-secretário da Receita Federal do Brasil, professor Marcos Cintra, considerado uma referência no tema. Junto com ele estará o professor do curso de pós-graduação em Direito Tributário da UPM,  Alexandre Pacheco

A Mackenzie Tax & Accounting League conta atualmente com aproximadamente 200 membros, todos alunos mackenzistas graduandos e pós-graduandos ou já formados pela nossa instituição. O grupo foi criado sob coordenação do Prof. Edmundo Medeiros, da Faculdade de Direito, com o objetivo de incentivar o protagonismo estudantil pela geração de sinergia entre mackenzistas ligados profissionalmente ao Direito Tributário e à Contabilidade.

Para assistir o webinar, acesse aqui.

Serviço
Reforma Tributária e os possíveis cenários de um novo Sistema Tributário
Data
: 13 de maio
Horário: às 19h
Link: clique aqui