Eventos

Calouros do 2º semestre de 2022 são recebidos na Universidade Mackenzie

Recepção foi a primeira 100% presencial após período da pandemia 

04.08.202216h44 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Calouros do 2º semestre de 2022 são recebidos na Universidade Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) deu as boas-vindas aos calouros do 2º semestre de 2022 na última quarta-feira, dia 03 de agosto, no Auditório Ruy Barbosa. A recepção institucional possibilitou aos novos alunos conhecer um pouco mais do Mackenzie e dos projetos pedagógicos da UPM. Essa foi a primeira recepção presencial desde o início da pandemia. 

O primeiro a subir ao palco foi o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, que explicou sobre a Chancelaria, sua função na instituição e como ela pode auxiliar e apoiar os estudantes. Ele desejou um bom início de semestre, por meio do momento devocional. “O Mackenzie é mais que preparação para o mercado de trabalho e mais que uma das universidades mais reconhecidas e admiradas do Brasil. Somos uma instituição confessional e cremos que Deus nos deu a missão de educar o ser humano”, disse o chanceler. 

Em sua fala, o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, disse que foi terrível ver o campus Higienópolis vazio durante dois anos e que receber os novos alunos de maneira presencial, a partir deste semestre, é uma realização. “Todo mundo quer ser bem acolhido, receber um abraço e um seja ‘bem-vindo’. Tenho para mim que, dificilmente, vamos conseguir substituir a perspectiva humana de se relacionar”, afirmou o reitor. 

O presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura, fez a apresentação dos âmbitos do IPM e também falou sobre a retomada das atividades presenciais: “A formação completa, do que é o mackenzista, acontece com a gente junto, presencialmente”, pontuou Milton Flávio. 

Também estiveram presentes na Recepção Institucional o chefe de gabinete da Reitoria, Marcos Nepomuceno; a pró-reitora de Graduação (PRGA), Janette Brunstein; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPG), Felipe Chiarello; o pró-reitor de Extensão e Cultura (PREC), Cleverson Pereira; e o coordenador de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), professor Pedro Buck. Os docentes explicaram as atividades de suas áreas e se colocaram à disposição para colaborar para a melhor jornada dos mackenzistas. 

No final do evento, os calouros prestigiaram uma apresentação do Coro Jovem Cênico Mackenzie. 

Fala calouro! 

As calouras do curso de Arquitetura e Urbanismo, Catarina Albano e Gabriela Marangoni, disseram ainda não acreditar que são mackenzistas e que estudarão no campus Higienópolis pelos próximos anos. As duas, que são amigas desde o Ensino Médio, sempre tiveram o desejo de estudar no Mackenzie. “Passamos, as duas, na primeira chamada, então foi no mesmo dia. Descobrimos juntas e ficamos muito felizes”, comemoraram as meninas. 

Já o calouro de Psicologia, João Pedro Branco de Sá, comentou que conhece o Mackenzie muito bem, pois estudou no Colégio Presbiteriano Mackenzie São Paulo do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Ele chegou a cursar um semestre de Psicologia em outra instituição, porém decidiu sair e voltar ao Mackenzie, dessa vez na Graduação. “Sou apaixonado por esse lugar”, confessou João. 

As atividades da Recepção aos calouros do 2º semestre de 2022 segue recheada de atividades na UPM, com gincanas, apresentações e dinâmicas.