Universidade

Aula Magna do curso de Direito discutirá subjetividade de juízes

Palestrante será professor de universidade escocesa

26.04.202115h29 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Aula Magna do curso de Direito discutirá subjetividade de juízes

A Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará, no dia 04 de maio, às 10h, a Aula Magna do curso de Direito, que terá como tema A objetividade da decisão judicial e a subjetividade do julgador. O encontro será on-line e transmitido pelo canal do YouTube da TV Mackenzie

O objetivo do evento é discutir a relação entre objetividade e subjetividade, tanto na teoria quanto na prática jurídica. Dentro de tribunais e escritórios de advocacia, as decisões a serem tomadas devem sempre ser pautadas na objetividade. No entanto, a subjetividade do julgador parece frequentemente influenciar tais escolhas. Por isso, o evento lançará um cuidadoso olhar para as diversas soluções debatidas a esse respeito.

A aula será ministrada pelo Professor de Filosofia do Direito Cláudio Michelon, da Universidade de Edimburgo, na Escócia. Michelon já recebeu o prêmio Young Scholar Prize, da Associação Mundial de Filosofia Social e Jurídica, e outras distinções da Universidade de Oxford. A moderação ficará por conta do Professor Fernando Rister, da UPM. 

Serviço 
Aula Magna do curso de Direito: A objetividade da decisão judicial e a subjetividade do julgador
Data:
04 de maio
Horário: 10h
Link: acesse aqui