Arena MackCast: 3º dia foca em inovação e linguagens

No Programa #3, convidados foram da área das Linguagens e Códigos

17.08.202309h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Arena MackCast: 3º dia foca em inovação e linguagens

Está no ar a terceira edição do programa Arena MackCast, idealizado e promovido pelo MackPlay em parceria com o Projeto de Vida do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM). O objetivo do evento é reunir uma série de especialistas e profissionais de diversas áreas de ensino para apresentar algumas profissões para estudantes do CPM, em um formato de arena, que permite o pleno debate e trocas entre convidados e estudantes.

Nesta terceira edição os participantes foram da área de Linguagens e Códigos: o gerente de inovação da Andrade Gutierrez, André Medina; o diretor musical de dublagens para Disney e Netflix, Felipe Sushi; e o narrador esportivo da BandNews FM, Renato Rainha.

O Arena MackCast está disponível no YouTube e no MackPlay.tv

Confira algumas das opiniões dos convidados: 

Por que é importante os vestibulandos conhecerem linguagens diversas?

André Medina: Eu sou da área de inovação, sou engenheiro. A comunicação é muito importante para todas as profissões. Na inovação, o diálogo e a linguagem precisam ser muito claros e a gente precisa estar sintonizado com nosso público.

Felipe Sushi: Cada vez mais estamos em um universo interdisciplinar, o quanto uma área está ligada com outra. Existem especializações, mas está tudo muito integrado. E com novas áreas e novas profissões surgindo a tendência é que sejam coisas integradas. Tudo tem sido uma coisa só que vem de pequenas áreas diferentes.

Renato Rainha: Para entender o mercado e como ele se transforma, é importante. Na comunicação, a todo momento você é desafiado a aprender algo novo. É importante para quem está começando entender que existem diversas formas de comunicação e quem não se adequa, está fadado à ruína.  

De que forma o contato com jovens contribui para quem já está no mercado de trabalho?

André Medina: A gente está sempre buscando novas ideias no mercado e os jovens estão sempre cheios de ideias. Estamos vendo uma nova geração chegando e estamos buscando entender a linguagem e como eles trabalham. Entender essa linguagem e as ideias deles para a empresa é muito importante pra gente.

Felipe Sushi: A geração de hoje já é o presente. São pessoas que tem muita voz ativa em muitas causas, tem conhecimento de plataformas que ainda não temos muito conhecimento. É comum a geração estar mais antenado e é importante darmos ouvidos a eles.

Renato Rainha: Por experiência, eu tenho 42 anos e um dia eu fui a nova geração e responsável por algumas inovações, por ter vindo com uma nova linguagem. Eu tenho um filho de 15 anos que a cada dia me ajuda com novos formatos, novos bordões e isso é uma constante, aprendermos com a "rapaziada".