Eventos

Antigo presidente do Mackenzie, José Inácio Ramos, recebe placa histórica

Diretor encerrou sua gestão em junho de 2021 

20.05.202216h11 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Antigo presidente do Mackenzie, José Inácio Ramos, recebe placa histórica

Na última quinta-feira, 19 de maio, ocorreu o descerramento da placa do antigo presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos, na galeria dos presidentes. A solenidade aconteceu no 10º andar do Edifício João Calvino, campus Higienópolis, e contou com a participação de membros da Diretoria Executiva (Direx), do Conselho de Curadores e Deliberativo do IPM e do chanceler, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro. 

José Inácio Ramos, acompanhado de sua esposa, Ângela de Araújo Ramos, falou sobre o trabalho feito com os diretores de sua gestão. “Quero registrar o meu reconhecimento à equipe de diretores que comigo trilhou todo esse tempo, porque sem eles talvez essa foto nem estivesse aqui. É uma alegria para mim e minha esposa ver a foto na galeria de Executivos Dirigentes do Mackenzie, essa instituição tão respeitada, querida e honrada”. 

Ele também comentou sobre o período que foi presidente do IPM. “Nós tivemos dois anos de uma crise aguda, a crise da pandemia, e isso nos levou a muitos ensinamentos que hoje estão encucados já na gestão que me sucedeu”. Afirmou. “Foi um tempo de aprendizado, muita luta, muita vitória, muitos desafios e eu só tenho a louvar a Deus por essa oportunidade e pelo apoio dos diretores”, completou o antigo presidente. 

O pronunciamento de abertura do evento foi feito pelo atual presidente do IPM, Milton Flávio Moura, que falou sobre o hábito do Mackenzie em ser um registrador de memórias e a alegria de celebrar a trajetória de José Inácio Ramos. “É uma satisfação ver que essa Instituição não esquece dos benefícios feitos pelo senhor”, disse se referindo ao antecessor. O presidente ainda reforçou o agradecimento pela transição entre as duas gestões.  

Em sua saudação, o presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, reverendo Roberto Brasileiro, expressou profunda gratidão a José Inácio Ramos e sua diretoria. “É um momento muito singular para nós. Cada foto traz consigo uma história. Uma história da diretoria que fez seu trabalho e expressa aquilo que fizeram na expansão do Mackenzie”. 

Para o presidente do Conselho Deliberativo do IPM, reverendo Cid Pereira Caldas, foi uma oportunidade de agradecer, pois Deus colocou sobre os ombros de José Inácio o dever de dirigir o Mackenzie em uma época de expansão. “Descerrar essa placa é pura e simplesmente o reconhecimento dessa Instituição pelo ministério que exerceu enquanto presidiu a Diretoria Executiva”, disse. 

O presidente do Conselho de Curadores, reverendo Juarez Marcondes Filho também comentou sobre o descerramento da placa. “Você vem formar esse time que deixou uma marca, não só na história do Mackenzie, mas também na história da Igreja Presbiteriana do Brasil”, disse à José Inácio.